Prefeitura Municipal de Erechim - Semana de Negócios termina amanhã (26), não perca esta oportunidade

https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/16958/semana-de-negcios-termina-amanh-26-no-perca-esta-oportunidade

25/08/2022

Semana de Negócios termina amanhã (26), não perca esta oportunidade

Semana de Negócios termina amanhã (26), não perca esta oportunidade
Semana de Negócios termina amanhã (26), não perca esta oportunidade

Último dia para micro e pequenas empresas conseguirem crédito com juros diferenciados para realizar reformas, instalar energia solar, compra de máquinas

 

Amanhã (26) será o último dia da Semana de Negócios para micro e pequenas empresas conseguirem crédito com juros diferenciados para realizar reformas, instalar energia solar, comprar máquinas, veículos e equipamentos, projetos de expansão, inovação, capital de giro. A Semana de Negócios é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, em parceria com as cooperativas de crédito Sicredi, Cresol e Sicoob Transcredi.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, afirma que 141 empresas procuraram informações sobre crédito, nestes três dias de Semana de Negócios. “Esse é um bom número de pequenos empresários buscando crédito e auxílio da prefeitura para melhorar ou ampliar a estrutura, comprar mais mercadorias ou máquinas, expandir o seu negócio. O importante é que esses investimentos também se refletem na economia de Erechim”, comenta.

Segunda vez

“Eu vim buscar esse crédito porque tem juro baixo e é a segunda vez que eu faço. Tenho uma loja de bazar, chamada Mari Presentes, no bairro Copas Verdes. Este tipo de iniciativa é muito importante e o meu objetivo com este recurso é ampliar, trazer mais mercadorias para a loja e buscar novos clientes”, disse a comerciante, Marilene Bresolin, que aguardava para ser atendida na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Iniciativa importante

Cleonice dos Santos, que tem um salão de beleza há 8 anos, veio atrás de recursos para fazer melhorias. “Esta iniciativa é importante porque é uma forma do microempreendedor obter recursos para investir e melhorar o próprio negócio, conseguir aprimorar e crescer”, disse.

Bem atendido

“Eu estou em busca de crédito para minha empresa, com o objetivo de comprar equipamentos para se atualizar. Esta iniciativa da prefeitura é muito importante porque encurta o espaço de tempo, partindo daqui já se inicia com a metade do caminho andado, quem libera o dinheiro é o banco, mas se sai daqui bem encaminhado. É louvável a ação da prefeitura de tentar ajudar o pequeno empreendedor. Deu tudo certo e fui muito bem atendido pelo pessoal da secretaria”, afirma Mauro Morzoletto.

Segundo o diretor de Fomento às Micro e Pequenas Empresas, Jonas Marini, no segundo dia, 46 empresas (MEIs, ME) buscaram informações na secretaria. “Destas, 17 foram encaminhadas; 27 possuíam pendência junto à prefeitura municipal e
2 não possuíam inscrição municipal. Destes 46 atendimentos, 24 foram de forma on-line (WhatsApp) e 22 de forma presencial. Não foram computadas as informações por telefone, que ficou em torno de 25 ligaçõe”, afirma.

No terceiro dia, comenta Jonas, 58 empresas (MEIs, ME e EPP) procuraram informações, sendo 27 encaminhadas, mas 31 possuíam pendência junto à prefeitura municipal. “Das 58 empresas, o atendimento de 24 foi de forma on-line (WhatsApp) e 34 de forma presencial. Não foram computadas as informações por telefone, que ficaram em torno de 20 ligações”, disse.

Público

A Semana de Negócios é voltada para empreendedores autônomos, o microempreendedor individual (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) ou empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI), podem adquirir créditos com juros diferenciados.

Endereço da secretaria

Os interessados devem ir na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, localizada na rua Eustachio Santolin, número 35, no bairro Bela Vista.

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, para fazer os encaminhamentos ou pelo WhatsApp (54) 3520-7113

E-mail: smde@erechim.rs.gov.br