Prefeitura Municipal de Erechim - Semana de Negócios: procura foi satisfatória no primeiro dia

https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/16946/semana-de-negcios-procura-foi-satisfatria-no-primeiro-dia

23/08/2022

Semana de Negócios: procura foi satisfatória no primeiro dia

Semana de Negócios: procura foi satisfatória no primeiro dia

Empresas terão até o dia 26 para adquirir crédito, com juros diferenciados, para reformas, instalação de energia solar, compra de máquinas, entre outros


No primeiro dia da Semana de Negócios, nesta segunda-feira (22), 37 empresas buscaram informações de forma presencial na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo ou via on-line. A Semana de Negócios é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, em parceria com as cooperativas de crédito Sicredi, Cresol e Sicoob Transcredi, e tem como objetivo disponibilizar crédito, com juros diferenciados.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a procura por informações sobre como acessar os recursos foi satisfatória, no primeiro dia. “Existe uma demanda por crédito represada, em função também dos juros estarem muito elevados. No entanto, a proposta da Semana de Negócios é justamente tentar atender as empresas oportunizando juros mais atrativos, para que as empresa consigam fazer os seus investimentos e, com isso, movimente também a economia de Erechim”, explica.

Primeiro dia

Segundo o diretor de Fomento às Micro e Pequenas Empresas, Jonas Marini, no primeiro dia, 37 empresas, a maioria microempreendedor individual (MEI) e microempresas (ME), buscaram informações sobre como acessar o crédito. “Das 37 empresas,17 foram encaminhadas, 19 possuíam pendência junto à prefeitura municipal e 1 não possuía inscrição municipal”, comenta o diretor.

O diretor afirma que do total de atendimentos, 20 foram de forma on-line, por WhatsApp, e 17 de forma presencial. “Não foram computadas as informações por telefone, que ficou em torno de 20 ligações”, observa.

Público

A Semana de Negócios é voltada para empreendedores autônomos, o microempreendedor individual (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) ou empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI), podem adquirir créditos com juros diferenciados.

Utilização dos recursos

Os recursos podem ser utilizados conforme a necessidade de cada empreendedor, reformas, projetos de expansão, inovação, compra de máquinas e equipamentos, veículos, capital de giro ou instalação de energia solar.

Endereço da secretaria

Os interessados devem ir de segunda a sexta-feira até a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, localizada na rua Eustachio Santolin, número 35, no bairro Bela Vista.

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, para fazer os encaminhamentos ou pelo WhatsApp (54) 3520-7113

E-mail: smde@erechim.rs.gov.br