Prefeitura Municipal de Erechim - 1,5 mil vacinas aplicadas no Dia D

https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/16937/15-mil-vacinas-aplicadas-no-dia-d

22/08/2022

1,5 mil vacinas aplicadas no Dia D

No sábado (20) a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D da Multivacinação, onde todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estiveram abertas com suas equipes preparadas para receber crianças e adolescentes para completar e atualizar suas carteiras de vacinação.

Ao todo, foram vacinadas 1.510 crianças e adolescentes, sendo 976 vacinas contra a poliomielite e 534 de multivacinação, que incluem 18 vacinas. A atividade foi acompanhada pelo prefeito Paulo Polis que fez questão de reforçar a importância das vacinas. 

“A vacina é, segundo as autoridades sanitárias, a melhor forma de prevenção a doenças. Ficamos muito satisfeitos com o resultado do Dia D, por vermos os pais levando seus filhos para se vacinarem. Isso demonstra que eles são entendedores da importância das vacinas, trazendo as crianças e os jovens para se protegerem contra diversas doenças”, declara o prefeito.

“Além disso, esse trabalho organizado pela equipe de profissionais de saúde do nosso município é muito importante, por isso o Dia D foi um sucesso. Agradeço a todos os servidores e colaboradores que tem feito o diferencial em ações pela população e parabéns às pessoas que tem entendido a importância de se vacinar”, finaliza Paulo Polis.

A mobilização em Erechim segue até 9 de setembro, sendo que é possível se vacinar em todas as 12 Salas de Vacinação das UBS do município para aplicar as doses das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente. A vacinação na Capital da Amizade acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

A campanha de vacinação coincide com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas da Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.