Prefeitura Municipal de Erechim - Realizada mais uma edição da Feira nas Escolas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16914/realizada-mais-uma-edio-da-feira-nas-escolas

12/08/2022

Realizada mais uma edição da Feira nas Escolas

Temos dois grandes benefícios aqui, alimentos mais saudáveis para as crianças e fortalecer a agricultura familiar”, disse o secretário William Racoski


Alimentação saudável. Esse foi o objetivo da 2° edição do projeto Feira nas Escolas realizado, nesta quarta-feira (10), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande. Na ocasião, participaram quatro feirantes de hortifrúti, lácteos, panifícios e sucos. A feira ocorreu na parte da tarde com as turmas de Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental. Nós próximos dias, também haverá a 2° edição do projeto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti.

Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, a Feira nas Escolas é mais uma iniciativa para consolidar, ainda mais, o consumo de alimentos saudáveis pelas crianças da rede municipal de ensino e, também, fortalecer a produção agrícola da agricultura familiar.

“Temos dois grandes benefícios aqui, proporcionar para nossas crianças o hábito de comer alimentos produzidos no município e mais saudáveis, que são colhidos de manhã cedo para serem comercializados no mesmo dia. Outro benefício é fortalecer a agricultura familiar, gerando mais renda no campo, setor fundamental no cultivo de alimentos para a cidade”, explica.

O secretário William Racoski destaca que 90% da alimentação escolar já vem da agricultura familiar. “O projeto da Feira nas Escolas estende para a comunidade escolar, para as famílias, o hábito de consumir alimentos mais saudáveis e produzidos pela nossa agricultura familiar. A feira é um incentivo a mais para comer bem e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde”, afirma.