Prefeitura Municipal de Erechim - Qualificar Erechim + Empregos forma novos profissionais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16842/qualificar-erechim--empregos-forma-novos-profissionais

27/07/2022

Qualificar Erechim + Empregos forma novos profissionais

Depois de concluir o curso de costura básica, a pessoa está apta para procurar uma vaga na indústria têxtil, mas também criar uma pequena empresa, prestar serviços e ter seu próprio negócio”, afirma secretário Emerson Schelski

 

O programa Qualificar Erechim + Empregos realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, concluiu mais uma capacitação profissional, nesta semana. Desta vez, foi o curso de Costura Básica foi com a formação de 13 novos profissionais.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, foram 40 horas de aulas teóricas e práticas em que os participantes aprenderam a fazer enfesto, que é estender o tecido em camadas planas e alinhadas para depois ser cortado em pilhas, assim como, corte, modelagem manual, costura e passadoria, saber passar a roupa a ferro quente.

Além disso, quem participa do curso aprende a confeccionar camisetas, peças infantis, jalecos e jogos americanos, entre outras confecções. Isto é, estamos colocando novos profissionais no mercado, qualificados para trabalhar nas empresas têxteis de Erechim”, observa o secretário Emerson Schelski.

Os cursos do programa Qualificar Erechim + Empregos, explica o secretário Emerson Schelski, abrem novas oportunidades de trabalho com a capacitação profissional. “Depois de concluir o curso de costura básica, a pessoa está apta para procurar uma vaga na indústria têxtil, mas também criar uma pequena empresa, prestar serviços e ter seu próprio negócio”, afirma.

O programa Qualificar Erechim + Empregos faz parte do maior plano de investimentos da história do município, o Investe + Erechim,queprioriza para a questão humana, social e econômica, com aplicação de recursos públicos e privados em todas as áreas, educação, saúde, tecnologia, comércio, indústria, serviços e meio ambiente.