Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto do trevo que dá acesso à Barra do Rio Azul é pauta na Capital Gaúcha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16741/projeto-do-trevo-que-d-acesso--barra-do-rio-azul--pauta-na-capital-gacha

30/06/2022

Projeto do trevo que dá acesso à Barra do Rio Azul é pauta na Capital Gaúcha

Projeto do trevo que dá acesso à Barra do Rio Azul é pauta na Capital Gaúcha

No início da tarde desta quinta-feira (30), o prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini estiveram reunidos com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), Luciano Faustino em Porto Alegre.

Em pauta, o projeto do trevo que dá acesso ao município de Barra do Rio Azul. Conforme explicam os gestores públicos da Capital da Amizade, o intuito é buscar recursos em torno de R$ 2,8 milhões para a construção do trevo, para que o valor seja aditivado junto ao projeto já existente da pavimentação da estrada.

“Nosso objetivo é agregar ao projeto já existente do asfaltamento de 2,2 quilômetros no trecho que liga o município de Erechim a Barra do Rio Azul até a ERS 420. Vale destacar que essa é mais uma obra do programa Investe + Erechim, agora, buscando o desenvolvimento regional. A realização deste projeto histórico para o Alto Uruguai, envolveu o esforço coletivo de prefeitos, secretários municipais, vereadores e deputados estaduais”, disse Edgar Marmentini.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, lembra que na primeira quinzena de junho foi assinado, juntamente com os prefeitos de Barra do Rio Azul, Aratiba e Itatiba do Sul o contrato para o início das obras de asfaltamento do trecho da ERS 420.

“Esse é um momento histórico que agora buscamos agregar valor com o projeto da construção do trevo que busca mais segurança para a trafegabilidade dos veículos que transitam no local. Ainda, reforço que o papel principal da gestão pública é cuidar das pessoas e melhorar a qualidade de vida delas. E, neste caso, isso foi feito unificando a linguagem e a ação dos prefeitos da região. Estamos vivendo um momento único, em que estamos fazendo integração regional de fato, interligando quatro municípios e a região como um todo”, finaliza Paulo Polis.