Prefeitura Municipal de Erechim - ‘Aulão Inaugural’ do curso preparatório Pré-Enem será neste sábado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16734/aulo-inaugural-do-curso-preparatrio-pr-enem-ser-neste-sbado

29/06/2022

‘Aulão Inaugural’ do curso preparatório Pré-Enem será neste sábado

‘Aulão Inaugural’ do curso preparatório Pré-Enem será neste sábado

A Secretaria de Assistência Social, em conjunto com a Meta Pré-Vestibular realiza neste sábado (02), o ‘Aulão Inaugural’ do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022.

O ‘Aulão Inaugural’ será no Centro Cultural 25 de Julho, mesmo local que acontecerão as aulas presenciais, a partir das 7h30.

O curso será ministrado pela Meta Pré-Vestibular, que tem uma vasta experiência na área e diversos professores qualificados e experientes com os conteúdos do ENEM.

As aulas serão apenas durante os sábados, sendo uma turma pela parte da manhã, das 8h às 12h e pela parte da tarde das 13h às 17h.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, a carga horária será concluída antes da realização da prova do ENEM, prevista para os dias 13 e 20 de novembro.

''O Pré-Enem no ano de 2021 foi um sucesso, tivemos uma alta taxa de aprovação, notamos ao ir até as escolas fazer o convite para participação dos estudantes, que os mesmos estão focados, e isso se comprova pela grande procura desde o primeiro dia de abertura das inscrições. Estamos muito felizes em poder neste ano trazer novamente o Pré-Enem para nossos estudantes, 100% gratuito com uma qualidade sem igual e que temos a certeza, será de extrema valida a todos,'' pontua a secretaria da pasta, Clarice Moraes.

Ainda, a secretária de Assistência Social pontua que todas as 300 vagas disponibilizadas já foram preenchidas. “Temos alguns estudantes na lista de espera. Estamos realizando os demais ajustes necessários para que todos possam participar, visto as atribuições que compõem o edital, caso for necessário temos ainda a possibilidade de adquirir mais vagas para o Pré-Enem, pois nossa preocupação é que todos possam participar”, declara.

 

Material didático

Serão entregues aos estudantes, mochila, apostilha com todo o conteúdo a ser trabalhado ao longo desses meses, além dos mesmos contarem com listas de exercícios e redações que serão avaliadas pelos professores durante a realização do curso.

Outro diferencial importante é ter no curso atendimento psicológico para os estudantes, fato este de grande importância visando a saúde mental dos mesmos, em relação às provas e demais vestibulares.