Prefeitura Municipal de Erechim - Grupo de Erechim está no Hortitec, no interior de São Paulo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16717/grupo-de-erechim-est-no-hortitec-no-interior-de-so-paulo

23/06/2022

Grupo de Erechim está no Hortitec, no interior de São Paulo

Grupo de Erechim está no Hortitec, no interior de São Paulo

Um grupo de erechinenses que trabalha com a produção de flores e hortaliças está participando da 27ª Hortitec que acontece até esta sexta-feira (24), em Holambra, no interior de São Paulo.

 

São 30 horticultores do município e membros da Associação de Floricultores do Alto Uruguai (AFLAU), que estão participando da exposição técnica de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas. “Muito importante para nossa equipe que veio pra cá, porque existem muitos produtos que estão sendo mostrados, comercializados e coisas novas que em Erechim não temos conhecimento”, comenta o produtor de flores, Ocimar Luís Duarte.

 

O transporte é subsidiado pela Prefeitura de Erechim, com base na Lei Municipal Nº 7.095/2022. Conforme o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, o intuito da comitiva é buscar novas tecnologias de manejo e produção na área. “Os participantes estão muito motivados, visto que é uma retomada deste importante evento após a pandemia. Tenho certeza que nosso grupo vai levar para Erechim boas ideias para fomentar e desenvolver ainda mais o cultivo de hortaliças e flores”, pontua Racoski.