Você está em: Home / Notícias / 10 novos leitos de UTI no Santa Terezinha

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

HOSPITAL SANTA TEREZINHA
21 de Junho de 2022

10 novos leitos de UTI no Santa Terezinha

Na próxima quarta-feira (22) a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) realiza solenidade de inauguração de 10 novos leitos de UTI Adulto. A atividade contará com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior e da secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, além do prefeito de Erechim, Paulo Polis e demais autoridades.

Vale destacar que a inauguração dos novos leitos, além de aumentar a capacidade de atendimento da Casa de Saúde, é mais um importante marco no crescimento da instituição e na solidificação da saúde pública regional.

Para a execução do projeto dos 10 novos leitos de UTI foram investidos R$ 3 milhões oriundos do Governo do Estado e Prefeitura de Erechim.

Atualmente, a Casa de Saúde conta com 10 leitos de UTI Adulto e 10 leitos de UTI Neonatal.

Até o primeiro trimestre de 2023 o Hospital Santa Terezinha contará ainda com a implantação de novos 10 leitos de UTI Pediátrica e a realocação em nova espaço físico de 10 leitos de UTI Neonatal, atendendo a todas a normativas de Vigilância Sanitária, garantindo qualidade e humanização nos cuidados aos pacientes.

Ainda, é importante ressaltar que a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim é um hospital regional de grande porte, responsável pelo atendimento de pacientes oriundos da 11ª e 2ª Coordenadorias Regionais de Saúde integralmente por meio do Sistema Único de Saúde.

Além da população de sua região de abrangência, a instituição atende pacientes advindos de todo o Estado do Rio Grande do Sul por meio da Central de Regulação de Leitos da Secretaria Estadual de Saúde.