Prefeitura Municipal de Erechim - Qualificar Erechim + Empregos: crescimento, aprendizado e oportunidades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16697/qualificar-erechim--empregos-crescimento-aprendizado-e-oportunidades

14/06/2022

Qualificar Erechim + Empregos: crescimento, aprendizado e oportunidades

Qualificar Erechim + Empregos: crescimento, aprendizado e oportunidades

Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Erechim visam oportunizar o crescimento profissional dos erechinenses

 

O erechinense Wellington Malheiros, de 28 anos, entre julho do ano passado e março deste ano, realizou três cursos voltados à área de soldagem, através do programa Qualificar Erechim + Empregos. Depois de realizar os cursos, o jovem conseguiu uma nova oportunidade no mercado de trabalho e trocou o cargo de ajudante por soldador. “O mercado de trabalho está bem disputado, mas as ofertas são grandes. Os cursos que fiz representam uma chance de crescer, de me tornar uma pessoa financeiramente estável e melhorar também como ser humano”, explica Malheiros.

 

É com a visão de crescimento, novas oportunidades e ajudar os erechinenses a trilhar e crescer no mercado de trabalho que existe o Qualificar Erechim + Empregos, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, através de parcerias com diversas instituições de ensino.

 

“Através do contato direto com os Recursos Humanos de grandes empresas, um estudo de mercado e avaliação da demanda de mão de obra atual que selecionamos as ofertas que teremos, tendo em vista que realmente as pessoas possam se colocar no mercado de trabalho ou até mesmo, melhorar suas condições e crescer”, comenta o secretário titular da pasta, Emerson Schelski.

 

A comerciante Silvia Helena Ferreira de Araújo que está fazendo o curso Costura Industrial Básica, comenta que sempre se interessou por costura e queria aprender mais. “Eu tô muito satisfeita com o que estou aprendendo e gostaria que outras pessoas se empenhassem em fazer os cursos oferecidos. Eu já sabia alguma coisinha, mas agora tá muito bem explicado e estou gostando bastante”, destaca Silvia. Ela ainda pretende trabalhar na área após terminar o curso.

 

Desde o lançamento do programa no ano passado, mais de 210 pessoas já concluíram a formação e atualmente são mais de 160 estudantes em dez cursos em andamento do Qualificar Erechim + Empregos.

 

O soldador Wellington Malheiros que realizou os cursos Básico de Soldagem no Processo Mag, Operações de Preparação e Soldagem no Processo TIG e Soldador de Chapar no Processo Arame Tubular destaca ainda que está muito feliz na nova empresa que trabalha com refrigeração, deixando uma dica para quem ainda está realizando um curso ou sonha em se qualificar. “Estou em uma ótima empresa, trabalho com pessoas de todos os cantos e conseguindo aprender mais com eles. Espero crescer profissionalmente e realizar meus sonhos. A dica que deixo para quem está estudando ou ainda quer fazer um destes cursos é se dedique. Com trabalho, dedicação e determinação você vai construir muitas coisas. Grato à Prefeitura de Erechim pelas oportunidades”, finaliza o jovem.