Prefeitura Municipal de Erechim - Dia do Desafio - Comunidade se mobiliza driblando a inatividade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1666/dia-do-desafio---comunidade-se-mobiliza-driblando-a-inatividade

28/05/2008

Dia do Desafio - Comunidade se mobiliza driblando a inatividade

Dia do Desafio - Comunidade se mobiliza driblando a inatividade

Dia do Desafio - Comunidade se mobiliza driblando a inatividade
    Centenas de pessoas participaram nesta quarta-feira (28), das atividades propostas pelo SESC Erechim, no Dia do Desafio 2008. A abertura oficial do evento, realizada às 8h30min, contou com a participação de autoridades, funcionários da Prefeitura de Erechim, colaboradores do SESC e SENAC, estudantes e convidados.
    Os servidores da Prefeitura Municipal, liderados pelo Prefeito Eloi Zanella, entraram no desafio realizando uma caminhada até o Ginásio do SESC, que foi acompanhada também pelo Presidente da Câmara de Vereadores Anacleto Zanella, Vice-Presidente do Sistema Fecomércio Francisco Franceschi, Presidente da CDL Henrique Cervi, vereadores, secretários municipais, crianças e adolescentes que participam dos programas sociais da prefeitura.
    O Dia do Desafio é considerado o Dia Mundial da Atividade Física, pois no mundo todo, sempre na última quarta-feira do mês de maio, milhões de pessoas se mobilizam para realizar alguma atividade física por pelo menos 15 minutos.
    Atento à sua missão de promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade, com ações de saúde, educação, cultura, esporte e lazer, o SESC coordena a ação em Erechim desde 2001.
    A abertura oficial do Dia do Desafio foi marcada pela formação de uma grande bandeira do Brasil, nas cores branca, azul, amarela e verde, montada no centro do Ginásio do SESC, por autoridades e crianças. Logo em seguida a professora Deise do SESC coordenou atividades físicas que aqueceram todos os presentes. Também foi destaque o início da confecção de um grande boneco com os agasalhos que estão sendo recolhidos através do desafio social, e a apresentação dos Professores Gleison e Eliete da Escola Municipal de Belas Artes.
    Em seu pronunciamento a Gerente do SESC Erechim, Sandra Mariga Bordini, destacou a importância do evento e a parceria realizada com a Prefeitura de Erechim. “Desde 2001 realizamos este evento de sucesso em parceria com a prefeitura municipal. O Dia do Desafio acontece em cinco continentes, em vinte e dois paises, em nosso Estado participam 357 municípios, sendo 25 de nossa região. É muito gratificante estar a frente de um evento deste porte em que milhões de pessoas se mobilizam.
    Já o Prefeito de Erechim Eloi Zanella, que participa do evento desde 2001, parabenizou o SESC pela coordenação do Dia do Desafio, e convidou a toda a comunidade a se mobilizar nesta saudável competição. "O Dia do Desafio é um dia de mobilização para que as pessoas sempre tenham hábitos saudáveis, busquem melhorar a qualidade de vida e também se conscientizem da questão social. Vamos driblar a inatividade durante todo o dia através de pratica de esportes, dança, jogos, brincadeiras, corrida, caminhadas, doação de agasalhos e tantas outras atividades, para vencermos a cidade mexicana de Guzmán".