Você está em: Home / Notícias / Procon de Erechim entrega cartilha nas escolas com orientações ao consumidor

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

PROCON
01 de Junho de 2022

Procon de Erechim entrega cartilha nas escolas com orientações ao consumidor

Nesta primeira ação foram entregues cerca de 100 livros na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande e o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)

O Procon de Erechim está realizando a entrega de uma cartilha sobre conhecimentos básicos de proteção ao consumidor nas escolas municipais. O órgão, que integra a Secretaria de Gestão e Governança de Erechim, escolheu o personagem Tchê Consumidor, que utiliza histórias em quadrinhos, para divulgar essas informações.

Conforme a diretora do Procon, Andressa Battisti, nesta primeira ação foram entregues cerca de 100 livros divididos entre a turma do 5o ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande; a turma de alfabetização do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), localizada na Obra Promocional Santa Marta; e, também, alguns exemplares para a coordenadora de Divisão de EJA – Setor Pedagógico, Vivian Destri.

A diretora do Procon explica que as histórias em quadrinhos mostram situações do cotidiano nas relações de consumo e como lidar com elas, trazendo para as pessoas as noções básicas sobre direitos e deveres e informações de proteção ao consumidor.

“O objetivo é conseguir uma nova remessa de livros para que mais escolas de Erechim sejam beneficiadas com estes conhecimentos, que têm como função melhorar as relações de consumo”, disse.

A diretora do Procon, Andressa Battisti, comenta que o personagem Tchê Consumidor é uma realização do programa de extensão Balcão do Consumidor da Universidade de Passo Fundo em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo (Procon) e o Ministério Público Estadual.

Endereços e telefone

O Procon está localizado na rua Itália, n. 135, bairro Centro. Correio eletrônico (e-mail): procon@erechim.rs.gov.br. Telefone: 3520-7089. Funciona das 8h30 às 17h sem fechar ao meio-dia.