Prefeitura Municipal de Erechim - Evento para valorizar o servidor público
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16627/evento-para-valorizar-o-servidor-pblico

26/05/2022

Evento para valorizar o servidor público

Primeiro Encontro Geral dos Servidores da Prefeitura de Erechim reuniu mais de 2 mil profissionais com programação divertida e com muito aprendizado

 

O Primeiro Encontro Geral dos Servidores da Prefeitura de Erechim superou todas as expectativas. O evento, organizado pela Secretaria de Administração, ocorreu hoje (26) no CTG Sentinela da Querência e contou com a palestra do NeuroTrainer Número 1 do Brasil, Felipe Borba. Mais de 2 mil servidores participaram das atividades que envolveram danças, brincadeiras, integração, reflexão e, principalmente, valorização de cada um dos servidores públicos.

Conforme a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, foi uma tarde de muita alegria, interação e aprendizado. “Trabalhamos três meses com muito carinho para receber vocês neste dia. Toda esta programação foi organizada especialmente para todos os nossos servidores”, disse na abertura.

Ela destacou que é a primeira mulher a assumir a Secretaria de Administração de Erechim, o que traz consigo uma enorme responsabilidade. Izabel ressaltou que tem como hábito estudar e aprender coisas novas todos os dias, e que isso é importante para desempenhar um bom trabalho.

“A busca pelo conhecimento tem que ser constante”, disse. E, acrescentou, “é preciso encontrar forças nas adversidades, dentro da gente, para superar as dificuldades e crescer como pessoa e profissionalmente”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zotto, agradeceu a todos os servidores pelo seu empenho em fazer a cidade de Erechim funcionar. “Vocês servidores são muito importantes na vida do município, vocês fazem acontecer. Ninguém é uma ilha e todos dependemos uns dos outros. Muito obrigado por tudo”, disse.

O vice-prefeito, Flavio Tirello, ressaltou que tem orgulho de ter escolhido ser servidor público, o que trouxe para ele, neste período de um ano e cinco meses como servidor, muitos aprendizados. “Temos poucas certezas na vida, mas uma que eu tenho é que fiz a escolha certa em estar servidor público. Ser servidor público é um orgulho. Vamos todos juntos fazer uma corrente do bem e transformar Erechim no melhor lugar para se viver”, disse.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que nestes mais de 30 anos como servidor público em nenhum momento aprendeu tanto quanto com esta equipe de servidores que está trabalhando. “Porque em meio a uma pandemia nós servidores ficamos na linha de frente para cuidar da vida das pessoas. Vocês servidores quando foram chamados, na pior hora, vocês vieram. E isso não é pouco, porque enfrentamos o momento de maior dor que já passamos em toda a nossa história. E por isso tenho muito respeito por vocês e defendo incondicionalmente os meus colegas”, disse.

E, acrescenta, “porque quando as pessoas, a sociedade precisou vocês estavam lá, atendendo no hospital, fazendo vacinas, cuidando das crianças, dos pais, e não importa qual for a secretaria, porque todas são importantes. Quem cuida das crianças, do patrimônio público, da vida das pessoas somos nós e todos são importantes”.

O prefeito Paulo Polis ressaltou que o funcionário público tem obrigação de cuidar do outro. “Mas fizemos isso não por ofício, mas porque está no nosso coração”, disse.