Prefeitura Municipal de Erechim - Equipe participa de treinamento sobre software de gestão para micro e pequenas empresas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16626/equipe-participa-de-treinamento-sobre-software-de-gesto-para-micro-e-pequenas-empresas

25/05/2022

Equipe participa de treinamento sobre software de gestão para micro e pequenas empresas

Equipe participa de treinamento sobre software de gestão para micro e pequenas empresas
Equipe participa de treinamento sobre software de gestão para micro e pequenas empresas

 

 

O iCertus visa desburocratizar e organizar a rotina administrativa dos micro e pequenos empreendedores, integrando e realizando ações de compras, estoque, comerciais, fiscais, financeiras e de produção”, explica secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski


A equipe da Sala do Empreendedor que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim participou, na manhã de hoje (25), de treinamento on-line sobre o programa RS TER da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado. A capacitação abordou os três eixos estratégicos: crédito, gestão e mercado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, nesta primeira ação de capacitação, foram repassadas informações sobre o software gratuito iCertus: Inovação e Inteligência na Gestão das Micro e Pequenas Empresas, disponibilizado pelo programa RS TER.

“O objetivo é oportunizar o Programa RS TER às micro e pequenas empresas de Erechim. Mas por enquanto estamos em fase de estruturação e liberação do projeto na secretaria, para depois oferecermos aos microempreendedores. O iCertus pode auxiliar muito nas questões administrativas, organizando essas tarefas que normalmente são feitas na correria pelo empreendedor”, afirma.

O secretário Emerson Schelski explica que o treinamento consistiu em instruir os integrantes da Sala do Empreendedor, multiplicadores de informações, para que possam orientar e monitorar as micro e pequenas empresas de Erechim que implantarem este ERP (software). “O iCertus visa desburocratizar e organizar a rotina administrativa dos micro e pequenos empreendedores, integrando e realizando ações de compras, estoque, comerciais, fiscais, financeiras e de produção”, comenta.

Acesso ao crédito

Além de ferramentas digitais para organizar a gestão das micro e pequenas empresas, observa o secretário Emerson Schelski, os empreendedores terão acesso a crédito para capital de giro ou investimento, com Cartas de Garantia do RS GARANTIA e linhas disponibilizadas pelos parceiros financeiros do RS TER, assim como o mapeamento de parceiros comerciais, por meio da análise do sistema de inteligência artificial que o ERP, desenvolvido pela iCertus, possui.

Assim que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo obter a liberação para implantar o iCertus vai disponibilizar para a comunidade.