Prefeitura Municipal de Erechim - Novos equipamentos para Escolinha de Trânsito
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16623/novos-equipamentos-para-escolinha-de-trnsito

25/05/2022

Novos equipamentos para Escolinha de Trânsito

Novos equipamentos para Escolinha de Trânsito
Novos equipamentos para Escolinha de Trânsito

 

Projeto vai receber R$ 30 mil de emendas impositivas do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zotto


A Escolinha de Trânsito vai receber R$ 30 mil de emendas impositivas do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zotto, para renovar os equipamentos. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, dentro do programa Educação do Trânsito, coordenado pela Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito.

Com os recursos serão adquiridos novas bicicletas de diferentes tamanhos para atender a demandas de crianças de diversas idades, motoquinhas, um gazebo, além de projetor multimídia e notebook para realização das palestras do projeto “Escolinha Móvel”, que promove atividades em escolas, empresas, instituições públicas e demais espaços da cidade.

O vereador disse que se sente honrado em poder contribuir com estas iniciativas que têm como essência o benefício coletivo. “A Escolinha de Trânsito desempenha um papel de extrema relevância ao município, ensinando valores que muitas vezes as pessoas ignoram quando estão no volante, como empatia, tolerância, sensibilidade e a necessidade de cuidar uns dos outros”, avalia Dal Zotto.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, afirma que o projeto da Escolinha de Trânsito realiza um trabalho significativo para Erechim e região, já que também faz palestras em outros municípios do Alto Uruguai, ensinando as crianças, jovens e adultos a serem conscientes e responsáveis no trânsito. “São recursos importantes para estruturar, qualificar e ampliar o alcance das palestras”, afirma.

“É importante lembrar que, semanalmente, os agentes estão fazendo palestras e atividades práticas em empresas, nas ruas, em escolas estaduais e municipais, repassando informações para conscientizar as pessoas, e, principalmente, para prevenir acidentes e salvar vidas”, observa Mario Rossi.