Prefeitura Municipal de Erechim - Defesa Civil e Força Voluntária realizam treinamento para o Rally
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16585/defesa-civil-e-fora-voluntria-realizam-treinamento-para-o-rally

16/05/2022

Defesa Civil e Força Voluntária realizam treinamento para o Rally

 

Um dos principais exercícios abordou ação dos veículos de intervenção rápida que estarão disponíveis no evento para aumentar a segurança do público participante e dos pilotos


A Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai realizaram, neste fim de semana (14 e 15) um treinamento voltado para a segurança do público e dos competidores do Rally Erechim 2022.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, o treinamento realizou vários exercícios práticos, em diferentes situações no terreno e ocorrências, para os agentes ter referências de possíveis ações que possam ser demandadas nos dias do Rally. “As equipes se empenharam nos treinamentos e conseguiram realizar bem os desafios propostos e estão prontos para desempenhar as suas funções de prevenção, mitigação e resposta rápida”, disse Ronaldo.

De acordo com o presidente da Força Voluntária Alto Uruguai, Adir Antônio de Lima, o foco principal dos treinamentos do fim de semana foi voltado para os veículos de intervenção rápida, que estarão disponíveis no evento para aumentar a segurança do público participante e dos pilotos.

“Estes exercícios têm a função de atualizar os planos de resgate e mostrar o que cada um tem que fazer no dia, por exemplo, em caso de acidente”, afirma Adir Antônio de Lima, e ressalta que todo o treinamento foi realizado e elaborado, exclusivamente, para atender possíveis demandas do Rally.

Conforme o coordenador operacional, Alan Medeiros Leal, esses treinamentos da equipe simulando situações reais fazem parte da rotina da Força Voluntária e da Defesa Civil. “O treinamento é fundamental para aprimorar as técnicas de resgate e atuar com rapidez, eficiência e segurança, quando efetivamente for necessário. E, isso será decisivo, em casos mais graves, para salvar vidas”, observa.