Prefeitura Municipal de Erechim - Rally Erechim: a emoção de competir em casa
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16563/rally-erechim-a-emoo-de-competir-em-casa

12/05/2022

Rally Erechim: a emoção de competir em casa

Rally Erechim: a emoção de competir em casa
Rally Erechim: a emoção de competir em casa

Competidores relatam sentimento de andar no Rally Erechim

 

O Rally Erechim tem sido palco do maior e mais importante rally de velocidade do Brasil em muitos anos. Em 2022, chega a sua 24ª edição e se torna uma das mais longevas provas do esporte no Brasil.

 

Emoção para quem vem competir na etapa gaúcha e emoção em dobro para quem é da casa e corre a prova. Caso dos irmãos Juliano e Rafael Sartori que competiram pela primeira vez na cidade natal em 1999. "O rally de Erechim é um grande desafio e superar desafios sempre foi nossa maior motivação", destaca o piloto.

 

Alan Cardoso, que compete com o navegador Cassio Navarini, estreou na prova mais recentemente e diz que correr em Erechim é diferente. "Só de imaginar vem o frio na barriga, ansiedade toma conta, adrenalina, sabemos que as especiais vão estar lotadas, competir aqui é uma coisa que todos deveriam experimentar, é muito bom", frisa.

 

Vinicius Zavierucka, com o piloto Alexandre Figueredo, também conhecem bem a etapa. "Competir aqui sempre tem um gostinho diferente, por se tratar da maior prova do velocidade do país, uma das maiores da América e por ser em casa, onde temos familiares, amigos e apaixonados por rally que torcem pela gente, querendo ver 'os da cidade' fazer bonito. A quantidade de pessoas nas especiais surpreende e nos deixa mais motivados a dar o nosso melhor para retribuir o carinho recebido pela torcida e pelos colaboradores do evento. Por fim dizer que o rally de Erechim é único e estava com saudade desta ansiedade e adrenalina que antecede a prova. Daremos nosso melhor para retribuir e buscar pontos importantes pelos campeonatos que disputamos", acrescenta o navegador.

 

Marlon Zill é outro navegador da casa, que corre com o piloto Luciano Cassol e fará sua estreia em Erechim com motivo especial neste ano. "Literalmente desci do barranco. Sempre ajudei em diversos anos como voluntário, correr em casa é um prazer enorme, e um sonho sendo realizado. Esta é a primeira vez correndo em Erechim, acredito que, por conhecer boa parte das especiais, pode ser útil para uma navegação mais precisa e sem erros, comemoro meu aniversário no domingo dia 22 da prova, e não existe presente melhor do que correr em casa", relata.

 

Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero formam outra dupla de Erechim competindo na prova. O piloto frisa que esta é uma das mais apaixonantes etapas que disputa e ouvir a torcida vibrando com a passagem dos carros da cidade, é "simplesmente emocionante".

 

Além deles, o evento terá a presença dos erechinenses Tiago e Marciano de Andrade, do navegador Francli Fusinatto, dos irmãos Fernando e Felipe Solimann, da navegadora Bruna Giaretta, de Maurício Jarozeski e João Remor, do navegador Rafael Karpinski e da navegadora Lucivane Balena.

 

O Rally Erechim acontece entre os dias 19 e 22, na próxima semana, valendo pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

 

Esta ação integra o projeto Erechim Rally Brasil 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

 

Serviço

 

Rally Erechim

 

O que: etapa dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade

Quando: dias 19 a 22 de maio de 2022

Onde: Erechim – RS

Transmissão ao vivo: Facebook e Youtube.

 

Programação

 

Quinta-feira – 19 de maio

 

08h00 – Início do reconhecimento das especiais

08h00 - Abertura da Verificação Técnica

9h00 - Abertura do Parque de Apoio para Instalações das Equipes

18h30 - Sessão de Autógrafos com competidores (Prime Car Center)

20h – Largada Promocional (Praça da Bandeira – centro da cidade)

 

Sexta-feira – 20 de maio

8h10 – Treino Livre – Shakedown / Qualifying Stage

14h45 – Coletiva de Imprensa

15h – Sessão de Escolha da Ordem de Largada – competidores do Qualifying Stage

18h30 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

 

Sábado – 21 de maio

 

8h13 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET

8h56 – SS Cavaletti

9h24 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão

11h17 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET

12h00 – SS Cavaletti

12h28 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão

14h06 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

 

Domingo – 22 de maio

 

8h28 – SS Cristalina/Vidal

8h56 – SS Presto Organiza/Perfil Metais

10h45 – SS Cristalina/Vidal

11h17 – SS Presto Organiza/Perfil Metais

14h – Cerimônia de Premiação (Parque da Accie)

 

Divulgação: Assessoria de Imprensa | Rally Erechim

Prime Comunicação