Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura trabalha para disponibilizar transporte urbano para Capo-Erê
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16549/prefeitura-trabalha-para-disponibilizar-transporte-urbano-para-capo-er

09/05/2022

Prefeitura trabalha para disponibilizar transporte urbano para Capo-Erê

Prefeitura trabalha para disponibilizar transporte urbano para Capo-Erê
Prefeitura trabalha para disponibilizar transporte urbano para Capo-Erê

Na manhã desta segunda-feira (9) estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Paulo Polis; a secretária e a adjunta de Administração, Izabel Ribeiro e Aline Costa; a secretária adjunta de Assistência Social, Cristiane Rodrigues; a vereadora Ana Oliveira e o engenheiro civil da pasta de Gestão e Governança, Jonathan Medeiros, integrantes da Comissão de Estudos do Transporte Coletivo.

Em pauta, a disponibilização de transporte urbano gratuito para os moradores do Distrito de Capoerê, através de custeio pela Prefeitura para atendimento das demandas dos munícipes relacionadas à saúde e assistência social.

Conforme explicaram os presentes à reunião, o Executivo Municipal está realizando um estudo técnico para elaboração de lei que irá autorizar o município a custear o trajeto de ida e volta entre Capoerê e Erechim.

O transporte será disponibilizado uma vez por semana e não terá custo para os moradores do Distrito. A ideia é que o veículo se desloque para a cidade no início da manhã e regresse para o Distrito no fim da tarde.

No momento, os gestores do Poder Público estão em tratativas com a Empresa de Transporte Gaurama e, após aprovação da lei, a proposta inicial é que seja executado de forma experimental por 90 dias, para avaliação e, se for o caso, ampliação de dias e horários.

A lei em questão deve ser entregue na Câmara de Vereadores nas próximas semanas para análise no plenário da Casa Legislativa.