Você está em: Home / Notícias / Rally Erechim terá mescla de novos com antigos trechos especiais

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

GERAL
06 de Maio de 2022

Rally Erechim terá mescla de novos com antigos trechos especiais

Vem ai o 24º Rally Erechim. Entre os dias 19 e 22 de maio a cidade de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, literalmente será a 'capital brasileira do rally de velocidade', recebendo competidores de vários estados brasileiros e países da América do Sul para a disputa da terceira prova de 2022 nos campeonatos Sul-americano e Brasileiro e a segunda do Gaúcho.

Para esta edição, a corrida será uma mescla de antigos com novos trechos, as conhecidas especiais, por onde os competidores passarão ao longo do final de semana. De acordo com o Diretor de Especiais do evento, Cassandro Maloz, o objetivo é entregar novos atrativos e componentes à disputa do Rally.

O primeiro contato dos competidores com o piso das especiais de Erechim será o treino da sexta-feira, dia 20, pela manhã. O shakedown acontece em novo local na edição deste ano. No mesmo local acontecerá o Qualifying Stage, este somente para os carros de tração 4x4 e que definirá a ordem dos 10 primeiros carros a largar na corrida.

Na sexta-feira à noite e no sábado, dia 21, à tarde acontecerá o Super Prime Sicredi Master, que será realizado na pista do Parque da Accie, como nos anos anteriores, porém com alargamentos em alguns pontos da pista e uma nova estrutura sobre ponte, explica Cassandro.

Já no sábado, pela manhã os trechos percorrem o interior. A primeira especial é a Menos 60 Anos/Ultravelocidade MHNET. "Um trajeto curto, técnico e travado, de aproximadamente 8,3km, que passará pela estrada de Erechim à Gaurama, logo após o bairro Demoliner", diz Cassandro.

A especial Cavaletti ocorrerá em seguida, com um percurso novo de 14,5km. "Um estágio de altíssima velocidade, largará na comunidade São Luís, irá passar pela Cascata Nazari e encerrará na estrada de Erechim à Áurea", explica o diretor.

Por fim, a especial Gasparin Cereais/Zin Pão, terceira e última corrida do dia 21. "A maior especial do rally, com um trajeto novo de 18km, muito técnica mas também de alta velocidade. Irá percorrer o povoado de Capoerê, passará pelo bairro Peccin e encerrará atrás da Olfar", pondera Cassandro.

No domingo, dia 22, a primeira especial, Cristalina/Vidal, acontecerá a partir das 8h. Iniciará de forma tradicional, pela comunidade Rio Verde. "Após o KM 14 o trajeto será novo e irá em direção à comunidade Montanha Alegre, chegando na entrada para a comunidade São Lucas.

Após isso os carros se deslocarão aproximadamente 500m em direção à Aratiba, onde será a largada da especial Presto Organiza/Perfil Metais. Com um percurso de 15km, o início dessa corrida será bem travado, porém o restante de alta velocidade", acrescenta o diretor de Especiais.

Cada especial é um trecho que será percorrido duas vezes, completando a corrida.

Esta ação integra o projeto Erechim Rally Brasil 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Divulgação: Assessoria de Imprensa | Rally Erechim

 

Prime Comunicação