Você está em: Home / Notícias / Estudantes da Escola Municipal Copas Verdes celebram a leitura em atividade lúdica

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

EDUCAÇÃO
05 de Maio de 2022

Estudantes da Escola Municipal Copas Verdes celebram a leitura em atividade lúdica

As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Copas Verdes celebram a leitura com muito encanto, em lindos momentos que levam a imaginar, simbolizar, se divertir e brincar através da poesia.

De acordo com a equipe diretiva da instituição de ensino, a poesia é um gênero literário, estruturado de forma harmoniosa que tem o poder de encantar, sensibilizar e fazer pensar sobre as coisas.

“Dos livros para as crianças e das crianças para o imaginário surge a construção da ÁRVORE DOS POEMAS, onde celebramos com muita alegria a leitura de poesias”, disseram conforme relato da coordenadora pedagógica da escola Lucimara W. Sarginski que complementa:

“As crianças brincaram, leram e ilustraram poesias de grandes autores literários nacionais transformando o lindo trabalho, em uma árvore dos poemas. Esta permanecerá ao longo do ano na escola, possibilitando o revisitar da criança, numa possibilidade de brincar com a linguagem, com suas sonoridades, onomatopeias, ritmos, rimas, sentidos, com suas surpresas e sua musicalidade. Afinal, ler poesia alimenta a imaginação, a fabulação, o contato com sentimentos e as emoções. A poesia aflora nosso imaginário, possibilita simbolizar, inventar, nos convida a rir e sonhar, potencializando também a observação do sensível”, finaliza a coordenadora.