Prefeitura Municipal de Erechim - Setor Meu Bairro Melhor auxilia comunidade do Parque Lívia a retomar feira do produtor
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16528/setor-meu-bairro-melhor-auxilia-comunidade-do-parque-lvia-a-retomar-feira-do-produtor

05/05/2022

Setor Meu Bairro Melhor auxilia comunidade do Parque Lívia a retomar feira do produtor

Setor Meu Bairro Melhor auxilia comunidade do Parque Lívia a retomar feira do produtor

 

A feira vai dar oportunidade para o agricultor vender seus produtos e a comunidade se alimentar com mais qualidade”, afirma o secretário Paulo Jeremias



Reativar a Feira do Produtor no bairro. Esse foi o objetivo da reunião dos servidores da Secretaria de Planejamento e do setor Meu Bairro Melhor, e Secretaria de Agricultura, na noite de terça-feira (3), com os moradores, no salão comunitário da Associação de Moradores do Parque Lívia.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, comenta que a reunião com os moradores do Parque Lívia foi uma solicitação da comunidade ao Poder Público para auxiliar num assunto de interesse coletivo, comunitário, que é a finalidade do setor Meu Bairro Melhor. “A Feira do Produtor, não faz muito tempo, era realizada no salão da comunidade, e os moradores entendem, hoje, que é importante que ela retorne a funcionar neste local”, explica.

Segundo o secretário Paulo Jeremias, o comércio de alimentos no salão comunitário vai atender aos moradores do bairro mas também, comunidades vizinhas e o público de modo geral. “Vai dar oportunidade para o agricultor vender seus produtos e a comunidade se alimentar com mais qualidade”, afirma.

De acordo com o secretário de Planejamento, na reunião, ficou decidido em comum acordo que se fará contato com os agricultores feirantes para que os interessados possam expor seus produtos no salão comunitário da Associação de Moradores do Parque Lívia.

“Estamos sempre em busca do bem-estar dos nossos moradores e contribuintes, e não importa o tamanho de suas demandas, se for pequena ou de grande proporção. A secretaria de Planejamento e o setor Meu Bairro Melhor estão trabalhando em sincronia com as outras secretarias para que juntos consigamos sempre os melhores resultados para a comunidade”, ressalta.

Meu Bairro Melhor

Segundo o coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, o programa tem como objetivo aumentar o diálogo entre prefeitura e a população de Erechim, ampliar o controle social sobre os investimentos públicos, mas também realizar obras e serviços que a comunidade vai decidir onde e como fazer. “O programa municipal Meu Bairro Melhor vai ouvir e atender as necessidades dos moradores dos bairros e gerar resultados muito mais satisfatórios”, disse o coordenador.