Prefeitura Municipal de Erechim - Recordações, convívio com as pessoas e uma receita deliciosa
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16493/recordaes-convvio-com-as-pessoas-e-uma-receita-deliciosa

28/04/2022

Recordações, convívio com as pessoas e uma receita deliciosa

Mais um grupo participou nesta quarta-feira (27), da oficina de cuca italiana realizada pela Linha Turismo, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo juntamente com a Emater-RS/Ascar.

 

Além de conhecer e aprender na prática a tradicional receita de cuca italiana, sovada e assada em forno de barro, os participantes também participam de uma vivência de um espaço muito característico de famílias e da cultura Italiana em Erechim, que é a La Cantina Slongo.

 

A aposentada, Odete Zanela ficou encantada com toda experiência. “Muito bom, meu Deus! Parece que é uma recordação, um convívio com as pessoas e essa delicia de cuca. Eu ainda tenho forno e toda essa recordação que vi aqui... móveis, objetos que remetem a muitas coisas boas”, destaca.

 

Essa foi a segunda edição da oficina. Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a ideia é movimentar diferentes setores do município através do Turismo. “Tivemos um retorno muito positivo com as duas oficinas realizadas, voltadas ao processo gastronômico e cultural. Estamos projetando mais roteiros e formas de estimular o turismo e desvendar nossas potencialidades”, finaliza.