Você está em: Home / Notícias / Prefeito Polis vai em busca de mais recursos para infraestrutura de Erechim

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

GABINETE DO PREFEITO
28 de Abril de 2022

Prefeito Polis vai em busca de mais recursos para infraestrutura de Erechim

 

 

Reunião de trabalho abordou a construção do trevo de acesso ao Distrito Industrial Norte Davide Zorzi, projeto de duplicação da ponte na ERS 477 e o trevo de acesso na ERS 420


Estruturar e ampliar o polo industrial municipal, buscando mais obras de infraestrutura e logística para Erechim. Esse foi o objetivo da reunião de trabalho realizada pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis, em Porto Alegre, ontem (27), com o chefe de gabinete do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Pablo da Silva Teixeira. Na ocasião, o prefeito alinhou a realização de convênios fundamentais para consolidar o parque industrial erechinense e melhorar o transporte no Alto Uruguai.

Conforme o prefeito, Paulo Polis, a reunião tratou da realização do trevo de acesso ao Distrito Industrial Norte Davide Zorzi, o projeto de duplicação da ponte na ERS 477 na saída do Distrito Industrial Irani Farina, e o trevo de acesso na ERS 420 para Barra do Rio Azul. “Estas obras visam buscar a segurança dos motoristas e o bom fluxo dos serviços e da produção agrícola e industrial inter-regional”, destaca.

O prefeito ressalta que o trevo de acesso ao Distrito Industrial Norte Davide Zorzi vai beneficiar os trabalhadores das empresas que já estão instaladas no local, os futuros empreendimentos e, também, o Condomínio Industrial, que fica em frente, do outro lado da rodovia. “Este trevo vai envolver todo o complexo industrial que está em construção neste local, são 69 terrenos entre os dois distritos, para micro, pequenas e grandes empresas, um investimento público-privado do programa Investe + Erechim estimado em quase R$ 300 milhões”, afirma.

Polis foi enfático, também, ao defender outra prioridade do município, a duplicação da ponte na ERS 477, na saída do Distrito Industrial Irani Farina. “Esta obra tem urgência já que a ponte tem somente uma via de passagem e traz perigo diário aos motoristas, e é uma estrada que liga duas regiões”, afirma.

“Estas obras têm uma importância local, mas também regional, já que tratam da logística em rodovias com intenso tráfego de veículos pesados e de passeio que interligam toda a região. Na próxima quarta-feira devemos ter o retorno destas demandas apresentadas para o DAER”, disse.