Prefeitura Municipal de Erechim - Reconhecimento aos voluntários do Programa Acolher
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16482/reconhecimento-aos-voluntrios-do-programa-acolher

26/04/2022

Reconhecimento aos voluntários do Programa Acolher

Na tarde de segunda-feira (25) o prefeito de Erechim, Paulo Polis, juntamente com a assessora do Gabinete da Primeira Dama, Carla Alba receberam os voluntários do Programa Acolher, que produzem os kits de enxoval para os recém-nascidos que o município disponibiliza. O Programa Acolher é voltado às gestantes do município e, atualmente, atende mensalmente mais de 50 gestantes.

De acordo com a assessora do Gabinete da Primeira Dama, Carla Alba, o trabalho de acompanhamento às gestantes tem o objetivo de repassar conhecimento e informações quanto ao momento que estão vivenciando, abrindo espaço para que as mães possam refletir tanto em relação as mudanças físicas quanto emocionais.

“Temos uma relação de muito afeto e carinho com as gestantes do município. Além de entregarmos em média cerca de 40 kits enxoval para as futuras mamães, trabalhamos a questão da responsabilidade com os filhos, das mudanças na família com a chegada do bebê, bem como a atuação dos nossos voluntários que são fundamentais para a confecção dos materiais que são entregues”, explica.

Para o prefeito o momento foi de agradecimento. “O trabalho realizado pelo Gabinete da Primeira Dama é imprescindível para as futuras mamães, bem como para as famílias e para os recém-nascidos. Por isso o valoroso trabalho desses voluntários nos aquece o coração e faz com que tenhamos esperança em um mundo onde as pessoas vejam o seu próximo com amor e ajudem sempre que podem. Fica registrado o meu agradecimento a todos que fazem com que esse programa atinja seus objetivos e cumpra com a sua função de atender àqueles que mais precisam”, declara.

 

Saiba mais sobre o Acolher

As gestantes, tanto da rede pública como da privada, podem se dirigir ao Gabinete da Primeira-Dama para receberem um Kit Cidadão composto por um kit higiene, um kit higiene bucal, uma capa para a carteira do bebê, um certificado de cidadão erechinense e um vale muda de árvore, que deve ser retirada junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Também, as futuras mamães recebem o Kit Enxoval com 30 fraldas, toalha de banho, babita, dois coeiros, um tip top, um par meia, um pote com 400 lenços umedecidos, um pijama e no inverno um casaco quente de soft ou lã.