Você está em: Home / Notícias / Educação no trânsito com diversão na Semana da Páscoa

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

TRANSITO
19 de Abril de 2022

Educação no trânsito com diversão na Semana da Páscoa

Orientações e prática, sobre direitos e deveres, foram realizadas com o público infantil nos dias 10, 11, 12 e 14, deste mês, no ginásio do Colégio Haidée e na Praça Jaime Lago

 


Unir cultura e ações de conscientização. Essa foi a proposta da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e a Diretoria de Trânsito com as atividades da Escolinha de Trânsito na Semana da Páscoa.

Segundo informações do setor de Educação para o Trânsito, o objetivo foi aproveitar a programação lúdica de Páscoa, que é voltada principalmente para o público infantil, para se divertir e também transmitir conhecimentos sobre o trânsito. “Foram realizadas as orientações e prática na pista para as crianças, sobre direitos e deveres no trânsito, de uma maneira divertida, nos dias 10, 11, 12 e 14, deste mês, no ginásio do Colégio Haideé, e na Praça Jaime Lago”, disse o setor.

A iniciativa, por meio da Escolinha de Trânsito, quer estimular e formar, desde muito cedo, novos motoristas, mais conscientes com as questões de trânsito e, também, com a própria segurança dos estudantes, familiares e futuros condutores. No dia 14/04 houve também palestra na empresa MHNET para cerca de 30 funcionários.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, disse que as informações, desde cedo, sobre o trânsito são cada vez mais necessárias para formar uma nova geração de motoristas mais conscientes e que respeitem as regras da mobilidade urbana. “Já que o trânsito somente funciona com a colaboração de todos”, afirma.