Você está em: Home / Notícias / Caminhada resgata monumentos e prédios históricos de Erechim

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

CULTURA
18 de Abril de 2022

Caminhada resgata monumentos e prédios históricos de Erechim

Na manhã desta segunda-feira (18), aconteceu a primeira Caminhada dos Monumentos realizada pelo Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font. O intuito da atividade é resgatar a história de monumentos e prédios que fazem parte da história do município que no dia 30 de abril completa 104 anos de emancipação político-administrativa.

 

O grupo que acompanhou a primeira caminhada desenvolve atividades no CRAS III – Presidente Vargas. A atividade vai se repetir nos dias 20 e 22/04 com saída às 8h30 no Arquivo Histórico. Nos dias 25, 27 e 29/04, será a vez da Caminhada de um futuro esquecido com saída às 8h do mesmo local - inscreva-se aqui. O AHM também está realizando exposições referentes a história do município na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores e atividades com escolas nos dias 19 e 26, e presencialmente no Arquivo Histórico nos dias 26, 27, 28 e 29.

 

O coordenador do Arquivo Histórico, Henrique Trizoto comentou o quanto é importante resgatar espaços que dão significado a toda nossa história. “Muitas vezes nós passamos pela Prefeitura, pelo Castelinho, pelo Colono na entrada da Avenida Mauricio e tantos outros monumentos que nem lembramos do quanto da nossa história esses locais carregam”, explica.