Prefeitura Municipal de Erechim - Caravana da Canção 2ª Edição levará show do Grupo ‘Os Monarcas’ para as ruas de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16415/caravana-da-cano-2-edio-levar-show-do-grupo-os-monarcas-para-as-ruas-de-erechim

06/04/2022

Caravana da Canção 2ª Edição levará show do Grupo ‘Os Monarcas’ para as ruas de Erechim

Caravana da Canção 2ª Edição levará show do Grupo ‘Os Monarcas’ para as ruas de Erechim

Finaliza este mês o Projeto Caravana da Canção 2ª edição, que teve como finalidade levar a música de um dos grupos tradicionalistas mais importantes da nossa região, Os Monarcas, de forma gratuita para a comunidade através de uma ação itinerante, passando por 12 cidades do Estado do Rio Grande do Sul.

 

A Caravana começou sua turnê no mês de janeiro passando pelos municípios de Trindade do Sul, Liberato Salzano e Aratiba. No mês de fevereiro a Caravana contemplou os municípios de Carlos Gomes, Engenho Velho e Entre Rios do Sul e em março passou pelos municípios de Pontão, Pinhal, Paulo Bento e Jacutinga, levando muita música e emoção para as pessoas em seus lares.

 

Para finalizar as apresentações, no próximo dia 11 de abril a Caravana estará em Severiano de Almeida, e no dia 12 de abril, a partir das 18h os músicos do grupo Os Monarcas, farão sua apresentação em cima de um palco móvel proporcionando momentos de alegria, cultura e entretenimento para a população de Erechim.

 

A proponente Tatiana Santin esteve reunida no mês de março com a Secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, a assessora da Secretaria, Gabriela Dalbosco e com o diretor de Trânsito, Elenilton Pires de Lima para organizar o roteiro e os detalhes do show. O município de Erechim já havia sido contemplado na primeira edição do Projeto, porém não foi possível finalizar o trajeto previamente traçado visto que após 03h30min de apresentação continua, alguns músicos tiveram grande esgotamento físico pela exposição ao forte sol. Assim nesta segunda edição a Caravana estará passando pelos bairros que não foram contemplados e ficaram na expectativa de receber o grupo.

 

“Nosso objetivo foi presentear a população, aproximando os artistas de seus fãs e da comunidade, sendo que as pessoas ficarão em suas casas e o grupo passará pelas ruas do centro e bairros, em trajeto previamente traçado juntamente com a Prefeitura, que nos apoiou em toda organização deste evento”, informa a produtora Tatiana Santin.

 

O projeto não irá gerar nenhum custo para o município, pois foi aprovado no sistema Pro-Cultura RS e com isso foi possível buscar patrocínio junto a empresas.

 

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti comenta que a caravana é um presente no mês em que Erechim completa 104 anos. “Recebemos esse projeto da segunda edição da caravana muito felizes. Os Monarcas cantam a música símbolo de Erechim e com certeza será um presente para nossa cidade”, pontua.

 

O Projeto é uma realização da Oigalê Produções. Foi recomendado pelo Conselho Estadual de Cultura do RS e conta com o patrocínio das Empresas Agro Rios (Milk Steeds), Brastelha, Moinho Três, Plaxmetal e Zin Pão. O financiamento é do Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.