Prefeitura Municipal de Erechim - IFRS Erechim oferece vagas para os cursos de Administração e Design de Modas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16414/ifrs-erechim-oferece-vagas-para-os-cursos-de-administrao-e-design-de-modas

06/04/2022

IFRS Erechim oferece vagas para os cursos de Administração e Design de Modas

IFRS Erechim oferece vagas para os cursos de Administração e Design de Modas
IFRS Erechim oferece vagas para os cursos de Administração e Design de Modas

Interessados em começar a fazer um curso de graduação no IFRS ainda neste semestre podem se inscrever para dois cursos ofertados pelo Campus Erechim. As inscrições vão até 10 de abril.  Os cursos são gratuitos e presenciais.

 

Os interessados em começar um curso de graduação ainda neste primeiro semestre têm uma nova oportunidade. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Erechim está ofertando 15 vagas no curso de Administração (bacharelado) e dez vagas no curso Design de Moda (superior de tecnologia) no Processo Seletivo Complementar de estudantes 2022/1. A seleção ocorrerá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e os candidatos podem usar a nota do Enem desde 2016 até a atual.

 

As inscrições do Processo Seletivo já estão abertas e podem ser feitas até 10 de abril. Vale lembrar que todos os cursos do IFRS são gratuitos e que não há taxa de inscrição para este Processo Seletivo. Os detalhes, o cronograma e outras informações podem ser conferidas nos editais publicados no site clicando aqui

 

Inscrições

 

As inscrições ocorrem de forma totalmente on-line, pelo link disponível no site de ingresso do IFRS, e o candidato precisa ter um CPF e um RG próprios para se inscrever (não pode ser com o número de documento dos pais, por exemplo). É necessário também estar cadastrado no gov.br, novo portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos (saiba mais sobre como será a seleção abaixo).

 

Todas as informações podem ser consultadas no site do Processo Seletivo

 

Saiba mais


Quando o candidato acessar o link para se inscrever no Processo Seletivo do IFRS, será direcionado para autenticação do gov.br. Caso já tenha conta, é só colocar o CPF e a senha do gov.br e entrar no formulário de inscrição do Processo Seletivo. Caso não tenha conta, o candidato deverá clicar em CRIAR SUA CONTA e só depois conseguirá preencher o formulário de inscrição e concorrer a uma das vagas ofertadas pelo IFRS no Processo Seletivo Complementar. Não deixe para se cadastrar no último dia de inscrição!

 

Prazos: (Cronograma prévio das publicações)

 

> Período de inscrições para concorrer às vagas nos cursos – das 14h do dia 05 de abril às 23h59min do dia 10 de abril. 

> Publicação dos resultados da seleção – 14 de abril de 2022, no site clicando aqui.

> Pré-matrículas – 15 a 17 de abril para a primeira chamada de candidatos.

 

Por:Departamento de Comunicação - Reitoria 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS