Você está em: Home / Notícias / Prefeito Polis recebe estudo de requalificação da área de lazer do Longines Malinowski

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

MEIO AMBIENTE
01 de Abril de 2022

Prefeito Polis recebe estudo de requalificação da área de lazer do Longines Malinowski

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira e da adjunta da pasta, Carla Orso, além do secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, receberam o estudo de requalificação da área de lazer do Parque Municipal Longines Malinowski.

A entrega, realizada por integrantes da Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Erechim, aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) no Salão Nobre do Executivo Municipal.

De acordo com o documento, o estudo tem por finalidade descrever os projetos a serem implementados, com o intuito de revitalizar o Parque Longines Malinowski, com intenção da comunidade poder aproveitar melhor o espaço.

Serão implementadas, após análise do estudo e elaboração dos projetos técnicos, obras de arquitetura que compreendem passarela elevada, mirante, restaurantes, tirolesa, espaço de contemplação, trilhas paver, casa de espelhos, entre outros, que deverão ser construídos. O estudo ainda inclui mais um pórtico de acesso à passarela, assim como decks de permanência.

Para o prefeito, contribuições da sociedade civil com o poder público vem para somar aos resultados que buscam beneficiar a população de Erechim. “Somos muito gratos por este estudo. A partir de agora vamos encaminhar para os técnicos do Meio Ambiente que darão andamento ao projeto, sendo que o mesmo deverá ser executado por etapas. Em comum acordo com a Sociedade de Engenharia, acreditamos que o primeiro passo deva ser a construção do mirante”, disse o chefe do Executivo Municipal.

O titular da pasta de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, destaca que as parcerias são o caminho da administração pública. “A gestão pública deve ser trabalhada sempre em parceria com a iniciativa privada. Além disso, poder receber um estudo que faça com que o nosso parque municipal possa proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas nos deixa muito felizes. Vamos trabalhar para que no próximo semestre tenhamos a primeira parte desse estudo em construção”, declara o secretário.