Você está em: Home / Notícias / CME de Erechim realiza reunião com os Conselhos de Educação da região da AMAU

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

EDUCAÇÃO
31 de Março de 2022

CME de Erechim realiza reunião com os Conselhos de Educação da região da AMAU

Na última terça-feira (29) na URI Campus Erechim, o Conselho Municipal de Educação (CME), realizou uma reunião regional com os Conselhos de Educação da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), destacando-se a representatividade de todos os municípios, através de suas presidentes.

 

A Presidente do CME Erechim, Denise Sponchiado, coordenou os trabalhos do dia, destacando a importância de um Conselho coeso, ciente de suas atividades, independente, mas articulado à Secretaria de Educação do seu Município. “É muito relevante a atuação dos conselheiros e de um assessoramento quanto à construção dos Atos Normativos, sendo que os mesmos devem ser claros ao público”, explica.

 

Após a explanação de vários pontos como espaço e profissional com carga horária disponibilizado ao CME; transparência nas normativas; participação de reuniões do colegiado e regional; construção de Atos Normativos, musicalidade; busca ativa; repactuação das aprendizagens; plano de ação; cultura afro e indígena; mobilidade humana; escola cívico-militares; readequação da Lei dos CMEs e o Plano de Carreira do Magistério, a vice-presidente Márcia Borges discorreu sobre a importância da filiação e anuidade no CME, sobre Cursos de Formação, sobre o papel do Conselho e os questionários do Tribunal de Contas e Pesquisa UNCME-RS sobre Gestão Democrática e Atos Normativos.

 

O CME Erechim finalizou a reunião afirmando que os Conselhos de Educação da Região da AMAU saem fortalecidos desse encontro, pois compreendem que podem esclarecer dúvidas, buscar sugestões e o apoio tanto no CME Erechim, como nos demais colegiados.