Você está em: Home / Notícias / Estado libera recursos para aquisição de uma torre de vídeo para o Santa Terezinha

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

HOSPITAL SANTA TEREZINHA
31 de Março de 2022

Estado libera recursos para aquisição de uma torre de vídeo para o Santa Terezinha

Na tarde de quarta-feira (30) o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini cumpriu uma série de agendas na capital do Estado.

Na oportunidade, esteve reunido com a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, e a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Fagundes que informaram e entregaram a Portaria 179/2022, no qual contempla o repasse de R$ 558.840,41, para o Hospital Santa Terezinha, mediante projeto apresentado e aprovado que visa a aquisição de uma torre de vídeo para o bloco cirúrgico da instituição, com recursos do programa Avançar 2.

O coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Mário Ceron, acompanhou a audiência e na ocasião dialogam sobre novos recursos que serão repassados aos municípios da região, entre eles Erechim, oriundos dos programas Avançar e Bem Cuidar e que serão anunciados no Palácio Piratini, na quinta-feira (31).

Para Arpini essa demanda era antiga e mediante plano de trabalho efetuado pela Casa de Saúde referência no Sistema Único de Saúde (SUS), foi possível capitalizar o recurso.

"Até o presente momento todos os nossos projetos foram acolhidos e aprovados, o que corrobora a importância das parcerias, da aproximação com o ente estadual e a constante apresentação de projetos sólidos, que permitem aprovação técnica, de mérito e financeira. Aproveitamos o encontro para parabenizar a secretária, que vem desempenhando um importante trabalho à frente da pasta estadual e, sempre que possível, dispensou atenção as nossas demandas locais e regionais”, destacou Jackson Arpini.

Mediante o anuncio, o hospital dará início no processo licitatório para aquisição do aparelho, que vai agilizar e qualificar os procedimentos cirúrgicos.