Você está em: Home / Notícias / Secretário apresenta esboço da nova lei municipal dos taxistas aos profissionais da categoria

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

TRANSITO
25 de Março de 2022

Secretário apresenta esboço da nova lei municipal dos taxistas aos profissionais da categoria

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mario Rossi, apresentou aos taxistas o anteprojeto de lei municipal, que irá regular o trabalho destes profissionais em Erechim, na manhã desta sexta-feira (25), com o objetivo de atender as demandas da categoria, poder público e o usuário.

Na ocasião, o secretário ressaltou que na construção da lei se buscou o entendimento daquilo que foi proposto à categoria. E ao longo deste processo se incorporou sugestões plausíveis, mas que em síntese, a finalidade da lei é atender a demanda do poder público, dos taxistas, e, principalmente, do usuário deste sistema de transporte. “A população quer qualidade no atendimento”, disse.

Depois de explicar o projeto de lei, o secretário Mario Rossi, disse para os taxistas analisarem a lei com serenidade e opinar a partir daí. E ressaltou que a legislação dos taxistas será enviada para aprovação na Câmara de Vereadores junto com a lei dos aplicativos de transporte.

“Os agentes de trânsito também participarão de treinamento para se atualizar com as novas regras e realizar a fiscalização corretamente de taxistas e de quem faz o transporte de aplicativo”, disse.

Para o coordenador da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, a nova lei vai beneficiar tanto taxistas quanto usuários, e vai trazer segurança jurídica a estes profissionais. “Que trabalharão com mais tranquilidade”, disse.

Estiveram presentes os taxistas Neri Otto, Dirceu Lazzaretti, Dirceu Ongaratto e Jair José Barbieri. Eles ressaltaram que a lei precisa ser severa com os profissionais que não cumprirem a nova legislação municipal.