Prefeitura Municipal de Erechim - Meu Bairro Melhor: comunidade do Boa Vista decide por praça em assembleia
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16332/meu-bairro-melhor-comunidade-do-boa-vista-decide-por-praa-em-assembleia

22/03/2022

Meu Bairro Melhor: comunidade do Boa Vista decide por praça em assembleia

Meu Bairro Melhor: comunidade do Boa Vista decide por praça em assembleia
Meu Bairro Melhor: comunidade do Boa Vista decide por praça em assembleia

 

 

“Esta é uma demanda de muitos anos desta comunidade”, disse o presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Vista, Getúlio Olszeski

 

 

Melhorar a relação entre o poder público e a comunidade, fazer uso correto do dinheiro público com a eficiente aplicação em serviços e obras. Esses são alguns dos objetivos das assembleias do programa municipal Meu Bairro Melhor, realizado pela Prefeitura de Erechim e coordenado pela Secretaria de Planejamento. Desta vez, foi o bairro Boa Vista que reuniu os moradores para decidir quais são as prioridades e onde devem ser feitos os investimentos pela administração municipal. Neste caso, uma nova praça.

A quinta assembleia do Meu Bairro Melhor ocorreu, na última quarta-feira (16), no salão comunitário do bairro Boa Vista, com a presença de moradores, representantes da Secretaria de Planejamento, setor Meu Bairro Melhor e Poder Legislativo.

Na ocasião, foram levantadas diversas demandas e colocadas em votação, e a comunidade optou pela implantação de uma praça, com academia ao ar livre, no terreno do salão comunitário do Bairro Boa Vista.

Associação de Moradores

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Vista, Getúlio Olszeski, disse que os moradores estão contentes com a escolha. “Esta é uma demanda de muitos anos desta comunidade”, afirma o presidente. E, acrescenta “estamos muito alegres com esta conquista, já que esta obra será importante para que todos possam ter mais lazer e qualidade de vida”.

Secretaria de Planejamento

“As assembleias do programa municipal do Meu Bairro Melhor estão, a cada reunião, ampliando o diálogo entre a prefeitura e os bairros, contribuindo para aperfeiçoar a estrutura administrativa pública com a eficiente aplicação dos recursos públicos”, afirma o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos.

O secretário Paulo Jeremias observa que ainda se está num período de adaptação, em função dos novos critérios da lei federal 13.019, que regula os repasses de recursos públicos aos bairros. “Mas aos poucos as entidades estão compreendendo este novo momento, que no fim de contas, só beneficia a comunidade”, disse.

Setor Meu Bairro Melhor

O coordenador do Meu Bairro Melhor, Henrique Radel, ressalta que esta aproximação com os bairros, “dando voz e vez às pessoas é muito importante para a vida comunitária”. Radel destaca que é gratificante estar presente nas assembleias, ouvir dos moradores a demanda de cada um, acompanhar a votação e a decisão. “Já que isso resulta num processo de inclusão social”, afirma o coordenador do programa Meu Bairro Melhor, Henrique Radel.