Prefeitura Municipal de Erechim - Hospital Santa Terezinha recebe emenda parlamentar de meio milhão
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16300/hospital-santa-terezinha-recebe-emenda-parlamentar-de-meio-milho

17/03/2022

Hospital Santa Terezinha recebe emenda parlamentar de meio milhão

Hospital Santa Terezinha recebe emenda parlamentar de meio milhão

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) foi contemplada, na manhã desta quinta-feira (17) por uma emenda parlamentar do deputado Federal, Alceu Moreira (MDB) no valor de R$ 500 mil.

O valor, destinado ao incremento no custeio hospitalar e ambulatorial foi entregue pessoalmente pelo deputado Alceu Moreira ao prefeito de Erechim, Paulo Polis e ao diretor Administrativo da Casa de Saúde, Marcio Pires.

O ato de entrega foi realizado na sede da FHSTE e também contou com a presença do deputado Estadual, Gilberto Capoani (MDB), do secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, de colaboradores do hospital e vereadores.

Conforme Alceu Moreira, a entrega vem para reiterar seu compromisso firmado com a comunidade de Erechim. “Venho pessoalmente a Erechim para informar a destinação de emenda de minha autoria junto ao orçamento de 2022 no valor de R$ 500 mil para atendimento ao Hospital Santa Terezinha. Além disso, em quase 50 anos de vida pública conheci cada palmo desse Rio Grande e as necessidades da nossa gente. Sempre trabalhei muito e com coragem para buscar as melhores soluções e conquistas para os municípios gaúchos e com a comunidade de Erechim não poderia ser diferente”, destaca o parlamentar.

Para o prefeito Paulo Polis a vinda de recursos para o hospital, referência no Sistema Único de Saúde (SUS), vem em um excelente momento, onde o Santa Terezinha reforça suas atividades, no atendimento às demandas represadas desde o início da pandemia da Covid.

“Estamos dando agilidade para os procedimentos de saúde nas mais diversas áreas da saúde pública. Só nos meses de janeiro e fevereiro foram realizadas mais de 1,4 mil cirurgias no hospital. Isso não é pouca coisa. É resultado de muito trabalho e esforço das equipes da Fundação. Somos sabedores que temos muitos desafios pela frente para vencer o represamento originado em virtude dos anos de 2020 e 2021 (pandemia), mas estamos priorizando ações para vencer esse entrave. Agradecemos todas as equipes do Santa que não estão medindo esforços para que os procedimentos possam ser agilizados, bem como, neste momento, ao deputado Alceu Moreira por esse repasse de extrema importância para seguirmos oferecendo saúde pública de qualidade para a nossa população”, finaliza Paulo Polis.