Prefeitura Municipal de Erechim - Mais duas comunidades beneficiadas com o programa Meu Bairro Melhor
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16299/mais-duas-comunidades-beneficiadas-com-o-programa-meu-bairro-melhor

17/03/2022

Mais duas comunidades beneficiadas com o programa Meu Bairro Melhor

O programa municipal Meu Bairro Melhor, coordenado pela Secretaria de Planejamento de Erechim, continua beneficiando a comunidade erechinense. Desta vez, os bairros José Bonifácio e Parque Lívia foram contemplados com recursos públicos, via emendas impositivas de 2021, que vieram da vereadora, Sandra Regina Picoli Ostrovski.

Associação de Moradores Porto Seguro

A Associação de Moradores Porto Seguro do Bairro José Bonifácio recebeu por meio da Secretaria de Planejamento e o setor Meu Bairro Melhor R$ 5 mil, conforme os critérios da lei 13.019/2014. “A associação utilizou os recursos para fazer melhorias na iluminação e cercamento do campo de futebol”, disse o presidente da associação Porto Seguro, Dirceu Oliveira. E, acrescenta, “a associação já instalou os refletores para iluminação e consertou a cerca colocando novos palanques e tela”.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, disse que a realização deste projeto de melhorias da estrutura física do campo de futebol da associação atende mais uma demanda da comunidade. “Proporciona um local melhor para o convívio dos moradores com reflexo efetivo na qualidade de vida das pessoas que utilizam este local”, disse.

Associação de Moradores do Parque Lívia

A outra comunidade beneficiada foi a Associação de Moradores do Parque Lívia que recebeu o valor de R$ 8.887,98. Segundo o presidente da associação, Flávio Valsoler, os recursos foram utilizados na aquisição de materiais e contratação de mão de obra para as reformas do Salão Comunitário. “A associação já adquiriu os materiais para o reboco, revestimento de paredes, piso, vidros, calhas, da parte elétrica e hidráulica e realizou as melhorias na cozinha e no salão comunitário do Parque Lívia”, disse.

Conforme o secretário Paulo Jeremias, esse é um espaço muito utilizado pelos moradores para realizar as festas comunitárias, eventos do bairro, as atividades que dão vida às comunidades. “A revitalização deste local vai trazer benefícios para todo o bairro”, comenta.

Meu Bairro Melhor

“As ações e obras do programa municipal Meu Bairro Melhor estão fazendo a diferença na vida da comunidade, além disso, contribuem para aproximar a prefeitura e a população”, disse o coordenador do programa Meu Bairro Melhor, Henrique Radel.

O secretário Paulo Jeremias ressalta que além de gerar bem-estar para os moradores do bairro, o programa Meu Bairro Melhor é também muito importante porque aumenta o controle social sobre os investimentos públicos.