Você está em: Home / Notícias / Erechim será a capital gaúcha do vôlei de praia

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

ESPORTE
16 de Março de 2022

Erechim será a capital gaúcha do vôlei de praia

O Centro Esportivo do SESI receberá nos dias 19 e 20 de março, 40 duplas nos naipes masculino e feminino que estarão na disputa da primeira competição do calendário da Federação Gaúcha de Voleibol no ano de 2022, a Etapa Open de Vôlei de Praia de Erechim.

Além dos atletas de Erechim que estarão competindo nos dois naipes, teremos na busca pelo pódio representante das cidades gaúchas de Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria, Santiago, Venâncio Aires, Palmeiras da Missões, dentre outras. Já do estado de Santa Catarina teremos atletas representando as cidades de Itapema, Chapecó e São Carlos.

Os jogos iniciam com o naipe feminino, no sábado (19) a partir das 08h 45min. Já no domingo (20) é a vez do naipe masculino, a partir das 08h 15mim. A entrada no Centro Esportivo do Sesi no bairro Linho é gratuita.

O Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia foi incorporado ao calendário oficial da FGV no ano de 2021 e movimentou mais de um milhão de reais, entre premiações, patrocinadores, hospedagem, alimentação, fornecedores de materiais esportivos e com o deslocamento dos atletas para as cidades sedes dos jogos. Na temporada passada, segundo a federação, foram mais de mil jogos, 496 duplas inscritas e todas as regiões do estado contempladas. A estrutura, a organização e o alto nível da competição ganharam reconhecimento internacional. O presidente da Confederação Sul-Americana de Voleibol, Marco Túlio Teixeira, considerou a competição estadual gaúcha como o principal do país na temporada 2021.

O calendário do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia após Erechim, segue com etapas nas cidades de Santa Maria (30 de abril e 01 de maio), Canoas (11 e 12 de junho) e Santa Rosa (02 e 03 de julho). Estão previstas no ano de 2022 seis etapas e a Grand Slam Final Tour, que reunirá as duplas com melhor classificação no ranking do circuito.

A competição é promovida pela Associação Esportiva Erechim Futuro (AEEF) e Escola Vôlei Futuro (EVF). A Coordenação é de Matheus Vier, diretor da Federação Gaúcha de Vôlei de Praia, e tem o patrocínio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, através do Departamento de Esportes, Hotel Íbis Erechim, Supermercado Pingo e Podium Esportes.

Fotografia: Roberto Jr.