Prefeitura Municipal de Erechim - “Ficou ótimo”, disse empresário sobre recuperação da rua Jacinto Godoy
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16291/ficou-timo-disse-empresrio-sobre-recuperao-da-rua-jacinto-godoy

15/03/2022

“Ficou ótimo”, disse empresário sobre recuperação da rua Jacinto Godoy

Promover bem-estar à população e contribuir para o fortalecimento da atividade econômica. Esses são alguns dos benefícios gerados com a recuperação dos asfaltos na área urbana do município, realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social. As obras continuam nesta semana seguindo o cronograma programado, tendo como prioridade as vias mais precárias.

A artista plástica, Lucimar Favero, que mora na rua Jacinto Godoy há 25 anos, disse que o asfaltamento da rua ficou muito bom, já que ela estava bem esburacada. “Não se ouve mais nem os carros passando na rua”, disse.

“Ficou ótimo”, disse o empresário, Maicon Flores Dornelles, que tem um comércio de flores e plantas na rua Jacinto Godoy há quase dois anos. Na sua avaliação, o movimento da loja deve crescer daqui pra frente com a pavimentação e o aumento no fluxo de veículos. “Vai criar uma rota alternativa para fugir do trânsito da área central, atraindo mais veículos e novos clientes”, comenta.

Asfalto com maior qualidade e durabilidade

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que a recuperação da pavimentação da rua Jacinto Godoy, que estava em condições críticas, foi feito com asfalto CBUQ, que utiliza massa asfáltica quente, que tem maior qualidade e durabilidade.

Programação

Mario Rossi observa que a programação das obras de asfaltamento é semanal, e conforme elas vão sendo postas em prática, outras obras entram no cronograma de execução. “O critério principal é recuperar as vias em piores condições, as mais danificadas e de caráter mais urgente”, explica.

As melhorias na rua Jacinto Godoy chegaram a 1,2 quilômetro. Em 2021, a Prefeitura de Erechim asfaltou 49 novas ruas e recuperou mais 114 vias em diferentes bairros do município.