Prefeitura Municipal de Erechim - Manutenção da rede pode ocasionar falta de água por pequenos períodos nos bairros
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16268/manuteno-da-rede-pode-ocasionar-falta-de-gua-por-pequenos-perodos-nos-bairros

10/03/2022

Manutenção da rede pode ocasionar falta de água por pequenos períodos nos bairros

Manutenção da rede pode ocasionar falta de água por pequenos períodos nos bairros

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER) informa a população que poderá ter interrupções no abastecimento de água, por pequenos períodos, em alguns bairros do município. O diretor administrativo-financeiro da AGER, Edgar Radeski, explica que o motivo se dá em função da execução de alguns procedimentos necessários de manutenção da rede de água para um melhor serviço à comunidade.

O diretor administrativo-financeiro explica que uma etapa já foi realizada nesta madrugada, mas que outras ainda estão por vir de limpeza da tubulação que traz a água bruta do lago até a estação de tratamento.

“Para este procedimento ocorrer, da tubulação que traz a água para a central de tratamento, que é importante para manter a sua qualidade, é preciso que a tubulação fique em torno de 3 horas sem receber água, e isso tem diminuído os níveis dos reservatórios nos bairros em geral”, observa.

Próximos dias

Nos próximos dias, explica Edgar Radeski, esse procedimento será feito na tubulação que leva água para a estação de tratamento do Distrito Industrial. “Assim, a AGER pede a compreensão da população e, principalmente, que reduza o consumo de água pra ajudar a equilibrar o sistema”, afirma.

E, acrescenta, “estamos informando a população para que ela tenha compreensão e conscientização para que as etapas sejam concluídas com eficiência”, disse.