Prefeitura Municipal de Erechim - Reforço no setor de Fisioterapia do Santa Terezinha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16262/reforo-no-setor-de-fisioterapia-do-santa-terezinha

09/03/2022

Reforço no setor de Fisioterapia do Santa Terezinha

Reforço no setor de Fisioterapia do Santa Terezinha

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), mediante a implantação do projeto “Mutirão Organizacional”, que tem como propósito realizar visitas in loco aos ambientes de trabalho, por parte da equipe gerencial, e na oportunidade dialogar e escutar os colaboradores, usuários e acompanhantes, vem adotando algumas melhorias que refletem na qualificação da assistência ofertada aos usuários da Casa de Saúde de caráter local, regional, macrorregional e estadual para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta direção ocorreram a revitalização da Sala de Indução Anestésica (SIS), localizada no bloco cirúrgico, a aquisição de cadeiras de higienização e, agora, a aquisição de andadores para reforçar as ações do Setor de Fisioterapia, alvo de carência verificada durante as visitas. 

A FHSTE é uma instituição de referência para a área de Ortopedia e Traumatologia e possui um Pronto Socorro que atende 24 horas, que é porta de entrada para casos de urgência e emergência, muitos em decorrência de acidentes de trânsito e tantos outros que necessitam de procedimentos cirúrgicos nesta área.

Com o objetivo de qualificar e reforçar a assistência foram adquiridos mais seis andadores, no valor de R$ 1,8 mil, com recursos firmados através de parceria com a Rede de Farmácia São João.

Os diretores Executivo e Administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires manifestam que a instituição de saúde aposta fortemente nas irmandades. “Podemos avançar em áreas sensíveis com pequenos investimentos e ajustes e, nesse sentido, o mutirão tem apresentado ótimos resultados a partir da escuta.  Quando investimos, mesmo que recursos menos expressivos, investimos nas pessoas e para as pessoas”, coloca Jackson Arpini.    

Estão programados a realização nos próximos dias de mais três mutirões, no Pronto Socorro, Central de Especialidades e no pátio interno, que vai receber um espaço de convivência.