Prefeitura Municipal de Erechim - Bairro Petit Vilage: quarta assembleia e mais obras para comunidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16252/bairro-petit-vilage-quarta-assembleia-e-mais-obras-para-comunidade

07/03/2022

Bairro Petit Vilage: quarta assembleia e mais obras para comunidade

Bairro Petit Vilage: quarta assembleia e mais obras para comunidade

Ações e obras que fazem a diferença na vida comunitária erechinense. Assim podem ser definidas as assembleias do programa Meu Bairro Melhor, que estão novamente ocorrendo com os bairros de Erechim. A quarta reunião foi realizada no ginásio de esportes do bairro Petit Vilage, na semana passada.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Planejamento e do setor Meu Bairro Melhor que, juntos com os moradores daquela localidade, fizeram mais uma assembleia do programa, com resultados efetivos para o bairro Petit Vilage. Entre as demandas levantadas, a maioria decidiu pela construção do tablado, assoalho do ginásio de esportes, aguardado há anos, e a conclusão da churrasqueira, neste mesmo local.

O presidente da associação de moradores do bairro Petit Vilage, José Rios, agradeceu a Prefeitura de Erechim pelos investimentos que serão feitos, e que desde 2014 a comunidade aguarda para concluir essa parte do ginásio. “Somos muito gratos, e todos estão muito satisfeitos, agora é só esperar as obras”, disse.

“Mais uma assembleia, já são quatro no total, realizada pela Prefeitura de Erechim, Secretaria de Planejamento e o setor Meu Bairro Melhor, que vai atender as solicitações dos bairros e com resultados efetivos. Assim, vamos ampliando a relação entre o poder público e os munícipes, que decidem onde investir os recursos públicos”, disse o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos.

O coordenador do Meu Bairro Melhor, Henrique Radel, disse que o programa municipal está se aperfeiçoando a cada encontro. “Este contato com cada bairro, a troca de ideias, faz com que a cidade se desenvolva melhor, trazendo qualidade de vida a cada cidadão”, afirma.

As assembleias do programa Meu Bairro Melhor tem o objetivo de aumentar o diálogo entre prefeitura e a população, mas também, ampliar o controle social sobre os investimentos públicos, realizando obras que a comunidade decide.