Prefeitura Municipal de Erechim - Centro de Belas Artes Osvaldo Engel inicia ano letivo focado em cultura, artes e profissionalização
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16149/centro-de-belas-artes-osvaldo-engel-inicia-ano-letivo-focado-em-cultura-artes-e-profissionalizao

07/02/2022

Centro de Belas Artes Osvaldo Engel inicia ano letivo focado em cultura, artes e profissionalização

Centro de Belas Artes Osvaldo Engel inicia ano letivo focado em cultura, artes e profissionalização
Centro de Belas Artes Osvaldo Engel inicia ano letivo focado em cultura, artes e profissionalização

Assim como o novo nome que carrega, o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – Cultural, técnico e profissional deu início ao ano letivo 2022 com foco nas transformações que a unidade de 61 anos está construindo, em cultura, artes e profissionalização.

 

Na manhã desta segunda-feira (7), professores e funcionários do Belas Artes estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Cultura e Esporte onde foram recepcionados ao som de uma apresentação com violinos realizada pelos alunos Luiz Zamboni e Raissa Fossato. A reunião foi coordenada pela secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, pelo diretor de Cultura e Esporte, Marcelo Miorelli, pelo diretor do Centro de Belas Artes, Juliano dos Santos e pela Divisão da Coordenação do Centro de Belas Artes, Rita Capeletti Lisbôa.  

 

O novo diretor do Centro de Belas Artes, Juliano dos Santos têm formação tripla: em letras, pedagogia e licenciatura em teatro. “O nosso desafio é promover o centro, professores, funcionários e alunos, preponentes ao desafio de encontrarem o sucesso em suas carreiras”, explicou Juliano.

 

Na pauta do encontro também foram apresentadas melhorias que a unidade está passando, com pintura de sete salas e vestiário, troca de pisos, tubulação e ralo externo, lavagem externa e conclusão da marquise.

 

Nos próximos dias os professores do Belas Artes poderão se candidatar para seleção da coordenação das quatro áreas da unidade: teatro, artes visuais e dança. A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti também ressaltou a importância de toda equipe. “Vamos nos pautar no diálogo com todas esferas artísticas. É importante toda equipe fazer parte do processo de mudança para o Centro de Belas Artes, e estar sempre de portas abertas para projetos. Nosso Belas Artes daqui pra frente será construído a quatro mãos, com participação ativa de cada setor”, pontua.

 

A equipe também vai realizar uma formação pedagógica – cultural de 40 horas, entre os dias 14 e 18 deste mês, com foco em arte, trabalho, tecnologia, imaginação e conexões possíveis.