Prefeitura Municipal de Erechim - Abertura do Ano Letivo 2022 marca começo da modernização das Escolas Públicas de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16145/abertura-do-ano-letivo-2022-marca-comeo-da-modernizao-das-escolas-pblicas-de-erechim

07/02/2022

Abertura do Ano Letivo 2022 marca começo da modernização das Escolas Públicas de Erechim

Nesta segunda-feira (7), a Secretaria Municipal de Educação realiza a abertura do Ano Letivo 2022 com professores das Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino. Os cerca de mil educadores foram divididos em dois grupos de atividades (manhã e tarde) para apresentação de novidades para as Escolas Públicas Municipais.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ale Dal Zotto, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, a secretária adjunta da pasta, Grecimara Samuel do Nascimento Zick, a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Juliane Boneze, a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Márcia Borges e o coordenador Nacional de Implementação de Sistema de Ensino da Editora FTD, Luis Fernando Jamil Maluf, Secretários Municipais e vereadores acompanharam as atividades nessa manhã.

 

A secretária de Educação, Verenice Lipsch fez um retrospecto do ano de 2021 e destacou os investimentos na área. “Tivemos grandes desafios no ano passado, em meio as incertezas da pandemia, mas hoje iniciamos um novo marco na educação de Erechim, com mais modernidade, otimização e construindo um caminho focado no Ensino, na Aprendizagem e nas suas Tecnologias visando o futuro de nossas crianças e estudantes”, pontua.

 

O encontrou marcou o lançamento e início da implementação do Sistema SIM da Editora FTD nas Escolas Públicas Municipais, que pretende otimizar o desempenho das Escolas, melhorar a aprendizagem dos estudantes, ampliar os recursos disponíveis aos professores e garantir equidade ao acesso de informações e construção do conhecimento em todas escolas. Os diretores(as), receberam simbolicamente materiais didáticos que fazem parte do novo sistema e já estão disponíveis em todas Escolas Municipais.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ale Dal Zotto destacou o olhar do Governo Polis e Flávio com a educação em primeiro, segundo e terceiro lugar. “Nós estamos falando do futuro da nossa cidade e isso só se constrói investindo na base, nos professores, nos estudantes e nas estruturas, que é o que vem sendo feito”, explica.

 

Também foram certificados os professores(as), que fizeram parte da elaboração do Documento Orientador do Território Municipal em oito grupos de trabalhos.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis conversou com os professores sobre os investimentos, destacando também o início da implantação do uniforme escolar e a valorização da categoria. “Nós estamos trabalhando para dar condições para aprendizagem. São investimentos em sistema de ensino, reformas, uniforme e também na questão salarial dos professores, para que lá na ponta, nossos estudantes saiam melhores. Isso é pensar no futuro”, finaliza.

 

As atividades seguem durante a tarde desta segunda-feira (7) e toda semana. A volta às aulas para os mais de sete mil alunos do Sistema Municipal de Ensino está marcado para quarta-feira (16/02).