Prefeitura Municipal de Erechim - Estudante do 7º ano da Escola Jaguaretê conquista medalha de Bronze na OBMEP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16078/estudante-do-7-ano-da-escola-jaguaret-conquista-medalha-de-bronze-na-obmep

19/01/2022

Estudante do 7º ano da Escola Jaguaretê conquista medalha de Bronze na OBMEP

Estudante do 7º ano da Escola Jaguaretê conquista medalha de Bronze na OBMEP

A estudante Stéfani Brenda Racoski, do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, pertencente ao Sistema Público Municipal de Ensino, conquistou uma medalha de Bronze na 16º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2021. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (18).

 

A OBMEP é um projeto nacional realizado desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com o objetivo de estimular o estudo da matemática por meio de soluções de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

 

A estudante também foi medalhista de bronze na Olimpíada de Língua Portuguesa em 2019, se destacando entre os estudantes, inspirando colegas e recebendo o incentivo da família.

 

A secretária de Educação, Verenice Lipsch destacou toda equipe envolvida na conquista da estudante. “Essa é mais uma conquista da Escola Jaguaretê que contou com apoio da Equipe Diretiva, professores, funcionários, estudantes e familiares. Este êxito se soma aos esforços conjuntos do Sistema Público Municipal de Educação de Erechim que têm o intuito de desenvolver e garantir um ensino futuro e promissor”, pontua.