Prefeitura Municipal de Erechim - Reforço na prevenção à Covid no Hospital Santa Terezinha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16042/reforo-na-preveno--covid-no-hospital-santa-terezinha

05/01/2022

Reforço na prevenção à Covid no Hospital Santa Terezinha

Reforço na prevenção à Covid no Hospital Santa Terezinha

Em virtude da alteração dos números da epidemia regional da Covid-19, a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FSHTE) vai reforçar o controle das portas de acesso para preservar a instituição de possíveis entraves que possam comprometer a assistência.

A Casa de Saúde, referência no Sistema Único de Saúde (SUS) é referência para casos de assistência da Covid, com alas clínicas e de UTI. Por essa razão vai fortalecer as medidas protetivas e solicita compreensão da comunidade, para que adote as medidas preconizadas ao adentrar na instituição, como higienização das mãos, utilização de álcool 70 e uso obrigatório de máscara.

Também haverá, neste período de oscilação dos indicadores, um controle acentuado da entrada de pessoas, sendo liberada somente após autorização das portarias, para restringir o acesso e circulação dentro do hospital.

Segundo a direção, as ações adotadas visam atuar na prevenção, para evitar problemas  futuros, considerando que vários serviços foram retomados e numa velocidade acentuada. “Necessitamos da colaboração da população para que adotem todas as medidas preconizadas antes de acessarem a Casa de Saúde, como também observem com rigor as medidas que estão sendo adotadas”, colocam os diretores Executivo e Administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires.

O Sistema 3 As (aviso, alerta e ação), do estado do Rio Grande do Sul, colocou todas as 21 regiões do Estado em aviso, justamente para chamar a atenção que o cenário vem se alterando e é necessário adotar, com rigor, as medidas sanitárias e de prevenção preconizadas.

“Estamos vendo os reflexos negativos na Europa e nos Estados Unidos com relação aos altos índices de contaminação, batendo recorde a cada dia e, mediante aos exemplos negativos, temos que adotar providências antecipadas para que não tenhamos entraves que venham comprometer o cenário”, destaca o diretor Executivo, Jackson Arpini.