Prefeitura Municipal de Erechim - Emerson Schelski assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16031/emerson-schelski-assume-secretaria-de-desenvolvimento-econmico

03/01/2022

Emerson Schelski assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Emerson Schelski assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Na manhã desta segunda-feira (03), o vereador licenciado, Emerson Schelski assumiu a função de secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim. A posse, que contou com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, do vice-prefeito, Flávio Tirello e colaboradores da pasta, marca oficialmente a entrada do PSDB no governo.

Conforme explica o secretário Schelski, a pasta do Desenvolvimento é responsável pelo atendimento aos cidadãos interessados ou que já tenham inscrições ativas de pessoa jurídica.

Além disso, a equipe está atenta no desenvolvimento socioeconômico do município, visando estimular investimentos e novos projetos no âmbito da indústria, comércio, serviços e formação profissional.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico compreende ainda o setor do Balcão do Empreendedor que conta com alvará, zoneamento e viabilidade, Junta Comercial, Sala do Microempreendedor Individual (MEI), setor de Infraestrutura, Incubadora Tecnológica, Berçário Industrial, Mercado Popular, Casa do Artesão, pontos de food trucks e ambulantes, distritos industriais e o espaço online, Busque Empregos, atualizado semanalmente com vagas de empregos disponíveis em empresas da cidade.

Entre os projetos atuais deste Governo, estão o programa de qualificação profissional, Qualificar Erechim + Empregos, o Credi+, crédito para microempresas e microempreendedores e o Distrito Industrial Norte Davide Zorzi.

O secretário Schelski, destacou o andamento dos projetos que objetivam o bem-estar social, a qualidade de vida, geração de emprego e renda para a população. “Seguiremos dando andamento aos trabalhos da Secretaria e também aos projetos fundamentais que estamos desenvolvendo para qualificação dos munícipes e para concluir o Distrito Industrial Norte. Ainda, para nós, estarmos assumindo a titularidade desta pasta, além de desafiador é um grande objetivo, pois a meta da Secretaria vem ao encontro dos nossos propósitos em melhorar cada vez mais a vida das pessoas, com dignidade, oportunidades, emprego, renda, além de projetar o desenvolvimento socioeconômico do nosso município”, pontua.