Você está em: Home / Notícias / Com colaboração de empresários de Erechim, duas viaturas e armamentos são entregues a Polícia Civil

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

OBRAS E HABITAÇÃO
22 de Dezembro de 2021

Com colaboração de empresários de Erechim, duas viaturas e armamentos são entregues a Polícia Civil

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, esteve representando o prefeito de Erechim, Paulo Polis, na manhã desta terça-feira (21), na entrega de duas viaturas semiblindadas e armamentos para a Polícia Civil.

 

A entrega foi realizada no Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), e também contou com a presença do secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos, do vereador Renan Soccol, representando a Câmara de Vereadores, lideranças de entidades ligadas a indústria e ao comércio, entre outras autoridades civis e militares.

 

As viaturas são uma Toyota/Hillux/SW4 e uma Renault/Duster, além de dois fuzis calibre 5,56. Os veículos e armamentos foram adquiridos através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (PISEG), programa que possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de itens como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento. O passo a passo para a colaboração pode ser conferido no site www.piseg.rs.gov.br

 

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, exaltou o trabalho das forças de segurança da cidade. “Recentemente realizamos entregas a Brigada Militar, desta vez é para Polícia Civil, e isso é sinal de que a nossa comunidade está bem assistida e principalmente, valoriza o trabalho que é realizado aqui”, pontua.

 

Em Erechim, Polícia Civil e Brigada Militar captaram juntas os recursos do programa e em função da parceria e união estabelecida entre as duas instituições, o 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também participou da cerimônia. O município é uma referência no PISEG por ter sido a primeira cidade a receber aportes para projetos. As empresas que contribuíram com o programa e possibilitaram a aquisição dos bens entregues são: Cavalletti S/A; Sementes Estrela; Olfar S/A; Peccin S/A; Vicato Alimentos; Plaxmetal S/A; RM - Carvalho Materiais de Construção; Comil Ônibus; Cooperativa Aurora Alimentos; Cooperativa Alfa; Creral; Bela Sul; Barão Erva Mate; Ervateira Rei Verde; Ervateria Picolo Badalotti – Cristalina e Master Supermercados.