Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Estevam Carraro promove doações após a campanha ‘Seja a Estrela do Natal de Alguém’
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16002/escola-estevam-carraro-promove-doaes-aps-a-campanha-seja-a-estrela-do-natal-de-algum

21/12/2021

Escola Estevam Carraro promove doações após a campanha ‘Seja a Estrela do Natal de Alguém’

A Escola Municipal de Educação Infantil Estevam Carraro realizou no dia 7 de dezembro o encerramento do ano letivo através do Drive Thru Natalino. O evento envolveu toda a Comunidade Escolar e foi repleto de encantamento, alegria e magia. Como o período Natalino também é um tempo de solidariedade, a Escola promoveu durante o Drive a campanha ‘Seja a Estrela do Natal de Alguém’, a qual visou arrecadar brinquedos novos ou usados, em boas condições, alimentos não-perecíveis e roupas para a doação para famílias carentes.

 

Mais uma vez as famílias da escola foram parceiras e as doações recebidas, com certeza contribuirão para tornar o Natal de quem necessita mais feliz.

           

Para encerrar a campanha, as doações foram entregues a secretária de Educação, Verenice Lipsch e a secretária da Assistência Social, Clarice Moraes. A Secretaria de Assistência Social vai fazer a distribuição das mesmas, a fim de demonstrar o verdadeiro sentido do Natal. Uma família da escola foi contemplada com uma cesta básica, brinquedos e roupas.

 

“A EMEI Estevam Carraro tem em seu planejamento essas ações. Isso cria com as crianças e famílias o espírito solidário. O trabalho da Equipe Diretiva e dos professores é louvável, pois a Escola é um espaço de vivência da cidadania”, destaca a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

 

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes exaltou a iniciativa. “Parabenizo este olhar da equipe diretiva e de professores do EMEI Estevam Carraro, por instigarem a doação aos estudantes e familiares, trazendo esse espírito de solidariedade desde pequenos. Para nós é gratificante podermos contar com essas doações, e destinar a quem mais necessita em um momento para fazer um Natal mais feliz a estas famílias”, pontua.