Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura incentiva o fortalecimento dos Microempreendedores Individuais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15972/prefeitura-incentiva-o-fortalecimento-dos-microempreendedores-individuais

10/12/2021

Prefeitura incentiva o fortalecimento dos Microempreendedores Individuais

Prefeitura incentiva o fortalecimento dos Microempreendedores Individuais
Prefeitura incentiva o fortalecimento dos Microempreendedores Individuais

Na manhã desta sexta-feira (10), o vice-prefeito de Erechim e secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Flávio Tirello participou de uma reunião online para fortalecer as atividades dos Microempreendedores Individuais (MEI) no município de Erechim.

Com mais de seis mil MEIs cadastrados em Erechim, o vice-prefeito destaca a atividade como essencial para o fortalecimento da economia no município. “Realizamos esta reunião online semanalmente, desde o mês de março deste ano para àqueles que desejam empreender e que veem no MEI a oportunidade de alavancar os seus negócios, gerar emprego, renda e mais qualidade de vida”, destaca Flávio Tirello.

Esses encontros, que foram realizados sempre às sextas-feiras, são uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Sala do Empreendedor da pasta do Desenvolvimento e tem como principal objetivo fazer com que o empreendedor obtenha informações necessárias para o bom andamento de sua empresa.

Ao todo foram registradas a participação de cerca de 500 pessoas em todos os encontros, sendo uma média de 15 participantes por reunião. No próximo ano os encontros seguirão acontecendo.

Para Flávio Tirello, nos dias atuais, o empreendedorismo é uma forma encontrada pelas pessoas para buscar oportunidades de novos negócios.

“Essa é uma das maneiras de deixar de trabalhar na informalidade e de se regularizar no mercando tornando-se um Microempreendedor Individual. A formalização é o melhor caminho para o MEI entrar de forma segura no mundo dos negócios. O empreendedor que se formaliza tem inúmeras vantagens em relação à pessoa que trabalha na irregularidade, conseguindo ter o CNPJ, o que facilita abertura de conta bancária, pedido de empréstimos, entre outros pontos. Enquanto gestores públicos, nosso papel é fomentar a economia e criar oportunidades para as empresas crescerem no mercado ”, finaliza o vice-prefeito.