Prefeitura Municipal de Erechim - Pix pode ser usado para pagamento de guias da Prefeitura de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15926/pix-pode-ser-usado-para-pagamento-de-guias-da-prefeitura-de-erechim

30/11/2021

Pix pode ser usado para pagamento de guias da Prefeitura de Erechim

Pix pode ser usado para pagamento de guias da Prefeitura de Erechim

Buscando facilitar a vida do cidadão, além de gerar economia aos cofres públicos, a Prefeitura de Erechim passa a aceitar a quitação das guias relacionadas a impostos, taxas e outras cobranças via Pix.

 

A Secretaria da Fazenda informa que a partir de agora, as Documentações de Arrecadação Municipal (DAM) emitidas pela Prefeitura de Erechim possuem um QR Code que pode ser lido pela câmera do celular, possibilitando a quitação sem a necessidade de procurar agências lotéricas ou bancárias. Apesar do benefício, a novidade não substitui as demais formas de pagamentos já conhecidas, que continuam sendo aceitas.

 

Economia de 45%

 

Além de tornar mais prático o pagamento à população, a medida vai representar economia média de 45% por DAM quitada, considerando as tarifas bancárias que serão evitadas, conforme explica o Diretor de Finanças da Secretaria da Fazenda, Edson Kammler. “Só em 2020, o município gastou, no total, R$ 474 mil em despesas bancárias e esse número que deve cair progressivamente, conforme a prática do pagamento via Pix avançar”, explica. Além disso, outra vantagem com o pagamento via Pix é a regularização imediata dos tributos.

 

Para o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, a ação dialoga de modo direto com os compromissos centrais do governo. “Menos burocracia, mais transparência e economicidade, pensando nas pessoas, são marcas da gestão Polis e Flavio. Justamente por isso, atentos às possibilidades que os novos meios digitais trazem, aceleramos o processo e trouxemos a Erechim mais essa facilidade”, pontua.

 

O pagamento pode ser efetuado de qualquer banco, cooperativa de crédito ou fintech. A Secretaria da Fazenda fica a disposição para esclarecimentos de dúvidas no telefone (54) 3520-7003, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.