Prefeitura Municipal de Erechim - Rally 90 Anos de Erechim - Segurança é fundamental para quem assistir a prova
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1590/rally-90-anos-de-erechim---segurana--fundamental-para-quem-assistir-a-prova

29/04/2008

Rally 90 Anos de Erechim - Segurança é fundamental para quem assistir a prova

Rally 90 Anos de Erechim - Segurança é fundamental para quem assistir a prova

Rally 90 Anos de Erechim - Segurança é fundamental para quem assistir a prova
Rally 90 Anos de Erechim - Segurança é fundamental para quem assistir a prova
    O incio do Rally Internacional Erechim esta cada vez mais prximo e a comunidade de Erechim e Regio aguardam ansiosas a realizao das provas vlidas pelos campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gacho de Rally Velocidade. O Rally 90 Anos de Erechim acontece de 30 de abril a 04 de maio.
    Para curtir cada momento da competio, preciso assistir a prova com segurana e responsabilidade. Siga as dicas da organizao da prova e aproveite ao mximo as emoes do rally velocidade.
    Para que voc saiba mais e aproveite cada momento da competio muito fcil. Basta ter em mos o Guia do Rally, com todas as informaes sobre a programao, mapa da prova, acessos para as especiais e instrues de segurana. Continuaremos divulgando nos prximos dias, dicas de segurana para os espectadores deste grande evento.
    O Rally Internacional de Erechim uma promoo do EAEC Erechim Auto Esporte Clube, FIA Federao Internacional de Automobilismo, CODASUR Confederao Desportiva Automobilstica Sulamericana, CBA Confederao Brasileira de Automobilismo e FGA Federao Gacha de Automobilismo, e conta com o patrocnio do Governo de Erechim, URI Campus de Erechim e Chevrolet.

Dicas de Segurana:
    - Ingresse nos trechos das especiais antes de seu fechamento, ou seja, uma hora antes da largada do 1 carro. Respeite as fitas de advertncia, procure lugares mais altos que a estrada, e nunca atravesse a pista. Somente se desloque aps a passagem do ltimo carro da organizao (carro vassoura). Lembre-se: a organizao poder anular a disputa de uma prova especial caso exista insegurana causada ou atribuda ao pblico;
    - Se quiser ingressar nas especiais de carro faa at 90 minutos antes da hora oficial da largada do primeiro carro, que est indicada no guia do rally. Estacione somente em lugares habilitados e esteja consciente de que no poder sair pela especial at que o carro vassoura tenha passado. No leve animais para o local das provas. Evite o consumo de bebidas alcolicas. Respeite as fitas de advertncia;
    - Fique atento s reas de risco. Quando encontrar fita amarela e preta, no ultrapasse. Se a fita for vermelha e branca, voc est num local proibido e de alto risco sua segurana. A permanncia do pblico nos locais denominados reas de risco ilustradas no guia do rally e nos locais isolados por fitas vermelha e branca so de inteira responsabilidade do espectador, eximindo, assim, a organizao da prova de qualquer responsabilidade em caso de acidente.
    - Fique atento aos carros de segurana. O 01 passa 1h30min antes da largada; Triplo Zero passa na especial 60 minutos antes da largada do primeiro competidor; o carro zero zero 30 minutos antes da largada; e o zero passa 10 minutos antes do incio da prova. J o Carro Vassoura passa aps o ltimo competidor, liberando a pista para o trfego.